Últimas Notícias

Paulistano e Caxias do Sul fazem grandes jogos e vencem no NBB

 

Foto: Gabriel Costa/Cerrado

Em partidas válidas pela 18º rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), Paulistano e Caxias do Sul fizeram grandes jogos na última sexta-feira (03) ao baterem Pato Branco e SESI Franca, respectivamente.


O Paulistano engatou a terceira vitória seguida ao dominar a equipe do Pato Branco por 87 a 49, em uma diferença de 38 pontos. O Pato só esteve a frente no começo do jogo quando fez 7 a 6 e até chegou a vencer o segundo período, mas na volta do intervalo acabou a competitividade.


A equipe de Régis Marrelli aumentou em 12 pontos a diferença no terceiro quarto e em mais 17 no último período, fechando o jogo em 87 a 49. O ala Erik Thomas foi o cestinha da partida com 26 pontos e ainda pegou seis rebotes. 



Já no segundo jogo do dia, o Caxias do Sul venceu o SESI Franca por 77 a 71 em um ótimo jogo coletivo da equipe gaúcha. A partida foi bem parelha no primeiro quarto com o time de Caxias vencendo por 20 a 16 e o Franca conseguiu diminuir a  diferença no segundo período, caindo para um ponto e indo para o vestiário com o placar de 38 a 37.

No terceiro quarto, a partida se manteve muito disputada, tanto que a diferença de um ponto se manteve, com ambas as equipes empatando em 16 a 16 e indo para o último quarto com o jogo totalmente em aberto.

Mas com uma ótima atuação coletiva, o time do Caxias do Sul venceu o último quarto por 23 a 18 e a partida por 77 a 71. O jogo foi tão disputado que os três cestinhas de cada time empataram em pontos e rebotes, tendo Pedro Mendonça e Lucas Dias - os cestinhas da partida - anotando 17 pontos e 7 rebotes para a equipe do Caxias e do Franca, respectivamente.


Mesmo com a derrota, a equipe do SESI Franca ultrapassou o Bauru na classificação e ocupa a sexta posição com 41 pontos e empata com o Corinthians - que enfrenta o São Paulo às 16h e tem um jogo a menos. O clássico paulista tem transmissão pelo Facebook e pela TV Cultura.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar