Últimas Notícias

Patrícia Freitas tem dia ruim no Mundial de RS:X, mas se garante na regata da medalha


A brasileira Patrícia Freitas não teve um bom desempenho nesta segunda-feira (26), no Mundial de RS:X, disputado em Cádiz, na Espanha. Ela caiu para a nona colocação geral após ficar em posições intermediárias nas três provas do dia, mas ainda assim se garantiu na regata da medalha, que acontecerá nesta quinta-feira. 


Já garantida em Tóquio-2020, Patrícia iniciou o dia com um 12º lugar, seu pior resultado na competição até então. Logo em seguida, porém, terminou em 13º, o que mais uma vez se configurou como seu resultado menos satisfatório da disputa. Ambas as provas foram vencidas pela francesa Charline Picon. Por fim, na última regata do dia, a brasileira ficou em 10º, em corrida vencida pela israelense Katy Spychakov.


Num total de nove corridas, a velejadora soma 66 pontos perdidos, já considerando o descarte da 13ª posição. Até aqui, seus melhores resultados foram um quarto e dois sextos lugares. Apesar de estar garantida na regata da medalha, a brasileira não tem mais chances de subir ao pódio, pois está a 40 pontos de Spychakov, a terceira colocada, que tem 26.


A israelense está atrás da neerlandesa Lilian de Geus, líder com 21 pontos, e de Picon, 24 pontos perdidos. A disputa pelo título está aberta e ainda conta com a polonesa Zofia Noceti-Klepacka, que tem 28 e está em quarta. Na luta por uma medalha, ainda há a britânica Emma Wilson, quinta colocada com 41 pontos, e a italiana Marta Maggetti, sexta com 53.


Vale ressaltar que este Mundial tem um nível muito forte. Dos 28 barcos inscritos, 18 já estão garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo Patrícia Freitas, que fará sua quarta participação olímpica. A brasileira está tendo a oportunidade de conhecer as atletas que serão suas rivais na capital japonesa no meio do ano.


Foto de capa: Sailing Energy/Divulgação/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar