Últimas Notícias

Nova Zelândia abre mão de vaga olímpica de atuais campeãs mundiais no remo

 


O Comitê Olímpico da Nova Zelândia e a federação local de remo anunciaram nesta sexta-feira (23) que abrirão mão da vaga conquistada pela dupla Zoe McBride e Jackie Kiddle (foto) na categoria skiff duplo peso leve feminino, durante o último Mundial, em Linz-Ottensheim, Áustria, em 2019. Na ocasião, Zoe e Jackie carimbaram o passaporte para Tóquio ao sagrarem-se campeãs mundiais.


A decisão veio após uma aposentadoria forçada de Mcbride. A remadora precisou se retirar do esporte em meados de março após uma sucessão de danos hormonais causados pela sua própria má alimentação durante os últimos anos, na tentativa de se manter abaixo dos requisitos de peso de sua categoria.


Desde então, a federação neozelandesa procurou diversas alternativas para que a sua parceira, Kiddle, pudesse competir no evento nos jogos de Tóquio. Lucy Strack foi selecionada para duas semanas de treino no lago Karapiro, para determinar sua performance ao lado da atual campeã mundial. Contudo, o desempenho da dupla ficou longe do esperado e, por isso, a entidade local desistiu da participação nesta prova.


Kiddle optou por trocar de classe e competir, a partir de agora, no evento solo do skiff feminino, já de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Surte+ Viktoria Listunova e Nikita Nagornyy vencem o individual geral no Europeu de Ginástica


Foto: Reprodução/Photosport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar