Últimas Notícias

NFL busca inserir o Flag Football no programa olímpico de Los Angeles 2028


De olho no aumento da popularidade do futebol americano pelo mundo, a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) está tentando inserir o Football Flag no programa dos Jogos Olímpicos de 2028, que acontecerão em Los Angeles.


A inclusão seria através da IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano) e da USA Football, com apoio institucional e financeiro da NFL. O evento já fará parte dos Jogos Mundiais de 2022, que serão realizados em Birmingham, também nos Estados Unidos.


Segundo a NFL, a vantagem da modalidade é que é fácil de jogar e não requer praticamente nenhuma proteção. A jogada é interrompida quando um jogador puxa um dos dois panos que ficam pendurados na cintura do adversário.


A IFAF quer incluir uma versão mais compacta da modalidade, com cinco atletas de cada lado em um campo menor (o máximo é de oito atletas). Atualmente, 72 nações são filiadas a entidade, incluindo o Brasil. Os Estados Unidos lideram o ranking mundial em ambos os naipes, enquanto a equipe brasileira está em sétimo lugar no masculino.


O chefe de operações internacionais da NFL, Damani Leech, disse à agência Reuters que está apoiando a tentativa da USA Football e da IFAF de incluir a modalidade nos Jogos de 2028, mas confirmou que a IFAF é quem coordenará a candidatura.


Richard Maclean, também em entrevista a Reuters, disse que com o apoio correto, existe a possibilidade da modalidade ser incluída no programa olímpico dos Jogos de 2028. 


Vale destacar que ainda não há data prevista para o anúncio das modalidades escolhidas por Los Angeles para o programa de 2028.


Surte +: Breakdance fará parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Confira as novidades!


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar