Nadal salva match point, bate Tsitsipas e conquista pela 12ª vez o ATP 500 de Barcelona - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nadal salva match point, bate Tsitsipas e conquista pela 12ª vez o ATP 500 de Barcelona

Compartilhe

 



Rafael Nadal conquistou pela 12ª vez o título do ATP 500 de Barcelona. Em uma maratona que durou 3 horas e 38 minutos, o espanhol derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, resultado que o recolocará na segunda posição do ranking mundial.


No primeiro set, Tsitsipas assumiu a liderança ao quebrar de zero o saque do Nadal no terceiro game. No quinto game, o grego desperdiçou duas chances de obter uma outra quebra e abrir uma enorme vantagem no set. Melhor para Nadal, que devolveu a quebra no oitavo game e conquistou uma nova quebra no décimo game para fechar a primeira parcial em 6-4.


Surte +  Sorana Cîrstea vence o WTA 250 de Istambul, seu 1º título desde 2008


No set seguinte, o grego novamente assumiu a vantagem ao quebrar o saque do espanhol do terceiro game. Nadal devolveu a quebra de serviço no sexto game. Tsitsipas desperdiçou três chances de conquistar mais uma quebra no saque do espanhol no 11° game. Com isso, o set foi decidido no tiebreak, em que o grego acabou vencendo por 8-6, empatando a partida.


No terceiro set, os dois tenistas confirmaram os seus saques sem serem ameaçados até o décimo game, quando Tsitsipas chegou a ter um match point no saque do Nadal. Por sua vez, o espanhol não perdeu a chance e quebrou o saque do grego no game seguinte, para sacar para o título logo em seguida. Tsitsipas chegou a ter uma oportunidade para devolver a quebra e forçar um novo tiebreak, mas Nadal conseguiu salvar e confirmou o seu saque para fechar a última parcial em 7-5.


Foto: Divulgação/ATP Tour


Nenhum comentário:

Postar um comentário