Últimas Notícias

Lais Nunes vence duas lutas e se aproxima do ouro em torneio internacional de wrestling; Giulia e Kamila estreiam neste sábado

Lais Nunes esbanjando a bandeira brasileira após bm resultado no wrestling

* com Wesley Felix


A brasileira Lais Nunes (62kg) começou bem no Torneio Internacional Dan Kolov - Nikola Petrov de wrestling, disputado na Bulgária. Nesta sexta-feira (9), Lais venceu adversárias da Letônia e Venezuela e volta neste sábado (10) para mais duas lutas em busca do ouro. Giulia Penalber (57kg) e Kamila Barbosa (50kg) também competirão amanhã.


A categoria da Lais é composta por apenas cinco atletas, em formato de grupo único. Todas se enfrentam e, ao final das cinco rodadas, será campeã aquela que tiver mais vitórias. As lutas são disputadas em formato de round único de seis minutos. 


Depois de folgar na primeira rodada, Lais entrou no tapete somente na segunda rodada, enfrentando a letã Alina Aleksandra Antipova. Ela saiu vencedora em 10 a 0. Em seguida, a brasileira, que já está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, passou de virada pela venezuelana Nathaly Griman, adversária que enfrentou na semifinal do Pré-Olímpico das Américas no ano passado. Lais perdia por 3 a 0, mas conseguiu fechar o duelo em 6 a 5.


Surte + Pré-Olímpico Asiático de Wrestling segue dando vagas para Tóquio 2020


Neste sábado, a brasileira volta ao tapete para enfrentar a medalhista de bronze no Mundial de 2019 e também classificada para Tóquio, Johana Mattsson, da Suécia, e Castillo Renteria, da Colômbia. Ela depende apenas de si para sair com a medalha de ouro.


Giullia Penalber (62kg) e Kamila Barbosa (50kg) também competirão amanhã. Giulia terá apenas três competidoras em sua chave: Erika Bognar (HUN), Ramona Galambos (HUN) e Bilyana Dudova (BUL). Enquanto Kamila vai ter uma chave ainda mais enxuta, com Jekaterina Jermalokova, da Letônia, e Lucia Yepez, do Equador. As finais da competição estão marcadas para o próximo domingo, dia 11. 


Foto em destaque: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar