Lais Nunes vence duas lutas e se aproxima do ouro em torneio internacional de wrestling; Giulia e Kamila estreiam neste sábado - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lais Nunes vence duas lutas e se aproxima do ouro em torneio internacional de wrestling; Giulia e Kamila estreiam neste sábado

Compartilhe
Lais Nunes esbanjando a bandeira brasileira após bm resultado no wrestling

* com Wesley Felix


A brasileira Lais Nunes (62kg) começou bem no Torneio Internacional Dan Kolov - Nikola Petrov de wrestling, disputado na Bulgária. Nesta sexta-feira (9), Lais venceu adversárias da Letônia e Venezuela e volta neste sábado (10) para mais duas lutas em busca do ouro. Giulia Penalber (57kg) e Kamila Barbosa (50kg) também competirão amanhã.


A categoria da Lais é composta por apenas cinco atletas, em formato de grupo único. Todas se enfrentam e, ao final das cinco rodadas, será campeã aquela que tiver mais vitórias. As lutas são disputadas em formato de round único de seis minutos. 


Depois de folgar na primeira rodada, Lais entrou no tapete somente na segunda rodada, enfrentando a letã Alina Aleksandra Antipova. Ela saiu vencedora em 10 a 0. Em seguida, a brasileira, que já está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, passou de virada pela venezuelana Nathaly Griman, adversária que enfrentou na semifinal do Pré-Olímpico das Américas no ano passado. Lais perdia por 3 a 0, mas conseguiu fechar o duelo em 6 a 5.


Surte + Pré-Olímpico Asiático de Wrestling segue dando vagas para Tóquio 2020


Neste sábado, a brasileira volta ao tapete para enfrentar a medalhista de bronze no Mundial de 2019 e também classificada para Tóquio, Johana Mattsson, da Suécia, e Castillo Renteria, da Colômbia. Ela depende apenas de si para sair com a medalha de ouro.


Giullia Penalber (62kg) e Kamila Barbosa (50kg) também competirão amanhã. Giulia terá apenas três competidoras em sua chave: Erika Bognar (HUN), Ramona Galambos (HUN) e Bilyana Dudova (BUL). Enquanto Kamila vai ter uma chave ainda mais enxuta, com Jekaterina Jermalokova, da Letônia, e Lucia Yepez, do Equador. As finais da competição estão marcadas para o próximo domingo, dia 11. 


Foto em destaque: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário