Últimas Notícias

Kudermetova vence em sets diretos e fatura título do WTA 500 de Charleston


A tenista russa Veronika Kudermetova faturou neste domingo (11), o título do WTA 500 de Charleston, o primeiro troféu de campeã em simples na sua carreira. Para alcançar este feito, ela precisou vencer na final a montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h36 de jogo. 

Essa foi a segunda final na carreira de Kudermetova, que perdeu a decisão do WTA 500 de Abu Dhabi diante a belarussa Aryna Sabalenka, no início da atual temporada. Com a conquista em Charleston, a tenista russa alcançará a 29ª colocação no ranking mundial da WTA, seu melhor posto na carreira. 

Kovinic, vice-campeã em Charleston, também brigava por seu primeiro título em simples. Ela tinha duas finais na carreira até então, sendo que a última foi disputada em abril de 2016, no WTA 250 de Istambul, na Turquia. 


O jogo 

A primeira parcial da partida foi a mais equilibrada. Kudermetova começou o set quebrando o saque de Kovinic, mas a jogadora montenegrina empatou rapidamente, devolvendo a quebra. Mas no sétimo game, a russa voltou a tomar as rédeas do jogo, ao efetuar nova quebra de saque. Dessa forma, bastou apenas manter a vantagem, para fechar em 6-4, após vencer 39 dos 77 pontos disputados. 

No segundo set a tenista russa disparou três aces e viu a adversária cometer quatro duplas-faltas. Kudermetova dominou a parcial, aplicando duas quebras de saque, em quatro break points concedidos por Kovinic. Com facilidade, a russa fechou o placar com 6-2, ao ganhar 72% dos pontos disputados com o primeiro serviço. 


Foto: Volvo Car Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar