Últimas Notícias

Sonego vence de virada em Cagliari e conquista segundo título na carreira


O tenista italiano Lorenzo Sonego venceu neste domingo (11), o ATP 250 de Cagliari, na Itália, disputado em quadras de saibro. 'Jogando em casa', o atleta nascido em Turim bateu de virada o sérvio Laslo Djere por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (5) e 6-4, em 3h01 de partida.

Este é o segundo título de simples na carreira de Sonego, que faturou em 2019 o ATP 250 de Antalya, na Turquia, em evento jogado na grama. Na ocasião, ele precisou bater outro tenista sérvio, também de virada: Miomir Kecmanovic.

No sábado (10), Sonego já tinha erguido o troféu das duplas no ATP 250 de Cagliari, ao lado de seu compatriota Andrea Vavassori (parceria que derrotou Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer). Na final, eles venceram Simone Bolelli (ITA) e Andrés Molteni (ARG), por 2 sets a 0.

Na próxima segunda-feira (12), Sonego volta à quadra e deve estrear contra o húngaro Marton Fucsovics na chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo.


O jogo

Na primeira parcial, Djere não deu chances para Sonego. Mais solto e agressivo, o tenista sérvio Começou o jogo já quebrando o saque do adversário italiano, que voltou a sucumbir no sétimo game, onde foi novamente quebrado. Assim Djere fechou em 6-2, com 34 dos 56 pontos disputados.

O segundo set foi mais equilibrado e Sonego conseguiu até mesmo comendar as ações até o primeiro terço da parcial. Os tenistas trocaram quebras de saque e o jogo foi ao tiebreak. No desempate, vitória do italiano por 7 a 5, no detalhe. Tanto Sonego como Djere terminaram o set com 48 pontos.

Em nova parcial equilibrada, Sonego soube aproveitar a oportunidade de pular na frente no placar. Quebrou o saque de Djere, se sustentou em game muito difícil na sequência e abriu caminho para a vitória por 6-4 e o título do ATP 250 de Cagliari.

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar