Últimas Notícias

Carreño Busta vence o ATP 250 de Marbella, primeiro título desde 2019


O tenista espanhol Pablo Carreño Busta voltou a conquistar um título após 17 meses. Ele venceu neste domingo (11), o ATP 250 de Marbella, na Espanha, ao derrotar na decisão seu compatriota Jaume Munar por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 2-6 e 6-4, em 2h20 de partida. 

O último título de Carreño Busta havia sido conquistado em 2019, no ATP 250 de Chengdu, na China, quando bateu o cazaque Alexander Bublik de virada. Ao todo, o tenista espanhol tem cinco títulos em oito finais disputadas, numa ascensão que começou em 2016, no Brasil Open, sua primeira decisão de título em simples na carreira. 


O jogo 

Todas as parciais da partida foram muito diferentes umas das outras. O primeiro set, por exemplo, teve amplo domínio de Carreño Busta, que venceu por 6-1, após quebrar o serviço de Munar em duas oportunidades, computando 31 dos 48 pontos disputados e aproveitamento de 78% dos tentos jogados com o primeiro saque. 

Os papéis se inverteram no segundo set. Munar foi mais agressivo e tomou as rédeas do jogo ao aplicar duas quebras de saque sobre Carreño Busta. Ele obteve 68% de pontos vencidos com o primeiro serviço e ainda disparou dois aces para fechar em 6-2 e levar a partida ao terceiro set. 

A terceira parcial foi a mais equilibrada. Os tenistas espanhóis trocaram quebras de saque entre os games 5 e 6 e o jogo seguiu empatado. Mas no momento decisivo, Carreño Busta foi melhor, efetuou nova quebra de serviço após um longo nono game. No fim, precisou apenas confirmar o saque para confirmar a conquista do título. Essa foi a 200ª vitória do tenista espanhol em torneios ATP. 

Foto: Reprodução/Twitter ATP Marbella

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar