Judocas do Minas Tênis Clube começam preparação do ciclo olímpico para Paris/2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Judocas do Minas Tênis Clube começam preparação do ciclo olímpico para Paris/2024

Compartilhe



A equipe de Judô do Minas deu início aos trabalhos rumo às Olimpíadas de Paris, em 2024, apesar do ciclo olímpico começar, oficialmente, apenas após os Jogos de Tóquio, que serão disputados neste ano. Considerada uma das mais fortes do Brasil, a equipe minastenista contará com a chegada de 12 reforços promissores, das classes sub-15 ao sênior. Antes do fechamento da janela de transferências da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), outros nove atletas já haviam sido apresentados em fevereiro pela Diretoria do Clube. Vale lembrar que o Minas poderá ter um representante nas Olimpíadas de Tóquio, neste ano, já que Guilherme Schimitd (81kg) segue na disputa pela vaga.

É a primeira vez que o Clube terá judocas em todas as categorias na equipe principal, tanto no feminino quanto no masculino. “Nós vamos abrir mais um ciclo olímpico e estamos projetando resultados daqui a quatro anos, mas, ao mesmo tempo, já estamos pensando daqui a oito anos e por isso acreditamos muito nos jovens talentos”, destaca o técnico principal do Minas, Fúlvio Miyata.

Entre os reforços da categoria sênior estão Ana Luiza Carvalho (48kg), Maria Clara Leão (63kg), Tainná Mota (48kg), Shirlen do Nascimento (57kg), Gabriella Mantena (63kg), Emily Mare (70kg) e Victoria Archina (+78kg). No masculino, chegam para integrar a equipe Gabriel Granja (81kg), Felipe Carvalho (60kg), Pedro Henrique Assumpção (60kg), Kayo Santos (100kg) e Guilherme Cabral (+100kg).

O sensei Fúlvio Miyata conta que a expectativa é formar uma equipe forte e manter o alto nível competitivo para seguir no páreo entre os melhores. “Meu objetivo maior é comandar a melhor equipe do Brasil e estou conseguindo fazer isso no Minas, porque construímos um time forte desde a comissão técnica até os atletas mais novos que estão chegando. O primeiro passo vai ser fazer esses atletas rodarem o circuito nacional para adquirirem experiência e, no curto e médio prazo, acreditamos que eles já serão destaques nas respectivas categorias”, afirma o treinador.

Para continuar brigando por medalhas e subindo em pódios também na base, o sub-18 contará com Brenda Sarto (57kg), Ana Cristyna Bolivar (48kg), Laura Viana (70kg) e Julia Santos (+70kg), Filipe Góes Assemany (60kg), Iago Santos (60kg) e Kauã Mello (66kg). Completando a lista de reforços para 2021, Anne Yasmim Prado (48kg) integrará a categoria sub-15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário