Últimas Notícias

Ituano derrota Sampaio Basquete e chega a sua quarta vitória na Liga de Basquete Feminino

 



Em uma partida muito disputada e decidido no minuto final, a equipe do Ituano derrotou em casa neste domingo (25) o Sampaio Basquete pelo placar de 74 a 68, chegando a sua quarta vitória em cinco partidas disputadas pela Liga de Basquete Feminino.


O Sampaio Basquete começou muito bem a partida e abriu 9 a 2 nos primeiros seis minutos de partida. Foi aí que o técnico do Ituano, Bruno Guidorizzi, começou a utilizar o seu banco de reservas; A pivô Letícia, a armadora Joice e a ala Ibukunoluwa foram fundamentais para a recuperação da equipe paulista, que terminou o primeiro período vencendo por 14 a 11. Dominante no garrafão, o Ituano chegou a abrir uma grande vantagem na primeira metade do segundo quarto, chegando a estar 18 pontos à frente do Sampaio, que conseguiu reagir nos minutos finais do período através de bolas de três e com isso a equipe da casa foi para o intervalo vencendo apenas por oito pontos (39 a 31).


Surte +  SESI Araraquara vence Santo André e segue sem perder na Liga de Basquete Feminino


O Sampaio voltou melhor do vestiário, melhorando o seu sistema defensivo e utilizando mais o garrafão. Mantendo um bom aproveitamento nas bolas de três pontos, a equipe visitante encostou no placar, indo para o último período perdendo apenas por dois pontos (54 a 52) e chegando a assumir a liderança do placar na primeira metade do quarto período. Foi quando Palmira foi decisiva, marcando cinco pontos seguidos, recolocando o Ituano em vantagem. O Sampaio chegou a ter a bola para empatar ou virar o jogo faltando 27 segundos para o fim, mas a ala Letícia Lisboa cometeu um turnover, permitindo que o time paulista matasse o jogo através de lances livres.


Determinante para a vitória do Ituano, a ala-armadora Palmira foi eleita a MVP da partida, sendo a cestinha do time em quadra com 22 pontos. Outra destaque do jogo foi a jogadora Gil, pivô do Sampaio, que foi a cestinha da partida com 26 pontos, igualando o seu recorde pessoal na LBF.


O Ituano voltará a quadra na próxima quinta-feira (29), quando receberá em seu ginásio a equipe do Vera Cruz Campinas, que também tem quatro vitórias no campeonato. Ainda em busca de seu primeiro triunfo, o Sampaio Basquete receberá em casa no dia 1° de maio a equipe do Santo André, que também ainda não venceu na LBF.


Foto: Juca Ferreira/Ituano Basquete

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar