Últimas Notícias

Pré-Olímpico Latino-Americano de Tênis de Mesa começa na Argentina



Começou nesta terça-feira (13) o Pré-Olímpico Latino Americano de Tênis de Mesa, na cidade argentina de Rosário. O campeonato dará oito vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em três eventos distintos: individual masculino e feminino, e nas duplas mistas. O Brasil só inicia os trabalhos no sábado (17).


O Brasil já garantiu equipe completa para a disputa de quatro dos cinco eventos do tênis de mesa em Tóquio.  Bruna Takahashi e Vitor Ishy (Foto) serão os representantes brasileiros neste torneio, em busca da vaga nas duplas mistas. Apesar do Brasil contar com seis atletas classificados, sendo que dois de cada naipe também disputarão as competições individuais, o país não tem vaga automática no torneio de duplas mistas.


É em busca desta vaga na chave de duplas mistas que Takahashi e Ishy disputam o pré-olímpico de Rosário. Todos jogos de duplas serão disputados no sábado (17). Eles estreiam já nas quartas de finais diante do vencedor de Marcelo Aguirre e Leyla Gomes, do Paraguai, e Jorge Campos e Daniela Fonseca Carrazana, de Cuba. 


Em caso de vitória disputam as semifinais contra uma dupla do México, Guiana ou Equador e podem enfrentar os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Diaz na grande final. No Pan-Americano de Lima 2019, Takahashi, fazendo dupla com Gustavo Tsuboi, venceu a mesma parceria porto-riquenha na semifinal a caminho da medalha de prata.


Nas disputas individuais, cada jogador terá duas chances de conseguir as vagas. Nesta terça-feira, a competição foi até as rodadas preliminares do individual feminino, e a definição das quartas-de-final do primeiro torneio masculino. A grande surpresa ficou pela queda do paraguaio Marcelo Aguirre, principal favorito no individual masculino, em sua tentativa de disputar a quarta olimpíada consecutiva.


Ele perdeu em games diretos justamente para Campos, seu adversário na chave de duplas mistas e está fora da primeira competição de simples, mas poderá levar a vaga no segundo torneio que começa na quinta-feira. 


Pelas quartas de finais do primeiro torneio, Campos desafia o argentino Gaston Alto, enquanto o ídolo porto-riquenho Brian Afanador enfrenta o mexicano Marcos Madrid.  Destes quatro sai o primeiro classificado a Tóquio. Na parte de baixo da chave, disputam a segunda vaga o colombiano Alberto Mino, Wu Jiaj, da República Dominicana, Juan Lamadrid, do Chile e Horacio Cifuentes da Argentina. 


Foto: Reprodução/CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar