Últimas Notícias

Ilya Borodin quebra recorde mundial júnior no primeiro dia da Seletiva Olímpica de Natação da Rússia


O Campeonato Russo de Natação começou neste sábado (3), em Kazan. Já na primeira final do dia, Ilya Borodin venceu os 400m medley masculino em 4:11.17, novo recorde nacional e recorde mundial júnior. Com a vitória, Borodin garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O evento é a única chance para os nadadores russos se classificarem para a Olimpíada. Para isso, basta terminar nas duas primeiras posições nas finais, com um tempo abaixo do índice “A” da Federação Internacional de Natação (FINA).

Ainda nos 400m medley masculino, Maxim Stupin também se classificou para a Olimpíada. Ele terminou a final no segundo lugar com 4:14.20. Stupin melhorou sua marca pessoal em mais de um segundo para conquistar a vaga Olímpica.

Nos 400m livre masculino, Martin Malyutin venceu com 3:45.92, 25 centésimos à frente do segundo colocado, Alexander Egorov que terminou a prova em 3:46.17. Malyutin ficou a maior parte da prova fora das três primeiras posições, poupando energia para ultrapassar Egorov nos últimos 50m. Os dois melhoraram suas marcas pessoais e alcançaram o índice olímpico.

Na última prova olímpica do dia, os 400m medley feminino, nenhuma atleta conseguiu o índice para Tóquio 2020. A vencedora foi Anastasia Sorokina com 4:43.44, tempo quase cinco segundos acima do necessário para a classificação aos Jogos Olímpicos.

Também foram realizadas neste sábado, as eliminatórias e semifinais dos de duas provas, com finais previstas para domingo (4). Nos 100m borboleta, Arina Surkova se classificou em primeiro lugar com 57.76. Se repetir o tempo na final, Surkova garante uma vaga na equipe olímpica. Nos 100m peito masculino, quatro atletas nadaram abaixo do índice olímpico na semifinal. Kirill Prigoda (59.43), Alexander Palatov (59.61), Anton Chupkov (59.87) e Danil Semyaninov (59.87) devem ter uma disputa acirrada pelas duas vagas olímpicas da prova.

Outros vencedores do dia:
50m peito feminino* - Yuliya Efimova 30.59
50m costas feminino* - Anastasia Fesikova 28.00
50m costas masculino* - Kliment Koslenikov 24.08
*provas não olímpicas

Foto: Kulikov Alexandr

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar