Ginastas da Seleção Brasileira realizam avaliação técnica aberta; assista trechos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ginastas da Seleção Brasileira realizam avaliação técnica aberta; assista trechos

Compartilhe


Na manhã desta terça-feira (27), as ginastas da Seleção Brasileira realizaram uma avaliação técnica aberta como parte do calendário de preparação para as principais competições do ano. O evento, que foi transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil, no app TVNSports, contou com a participação de Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Christal Bezerra, Thais Fidelis e Isabel Barbosa. As atletas participaram de avaliações com a equipe técnica em vários aparelhos.

A ginasta Flávia Saraiva também esteve presente e fez uma rotina de solo, mas o exercício não foi exibido. Vale lembrar que ela é a única ginasta do feminino já confirmou sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Um ponto alto da manhã foi o treino de Jade Barbosa, que executou todos os aparelhos com dificuldade máxima e teve ótima performance, incluindo uma rotina nova nas barras assimétricas. Assista sua rotina na trave:


 


Christal Bezerra também teve uma rotina bastante efetiva na trave, com um grau de dificuldade considerável e sem quedas.



 


Quem brilhou nas barras assimétricas foi Rebeca Andrade, que executou bem e também não sofreu quedas. Também foi muito bem na saída, cravando a aterrissagem.



 


A avaliação técnica é um passo importante das ginastas na preparação para o Pan Americano de Ginástica, que será realizado entre os dias 4 e 6 de junho, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.


O Pan-Americano será a última oportunidade para as ginastas brasileiras confirmarem suas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na seleção feminina, Flávia Saraiva é a única ginasta que já se classificou para a disputa. Há ainda mais uma vaga para compor a seleção olímpica de ginástica artística que irá para Tóquio ainda este ano. 


Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário