Últimas Notícias

FINA cancela Copa do Mundo de Saltos Ornamentais no Japão



A Federação Internacional de Natação (FINA) enviou nesta quinta-feira (1º) um comunicado a suas confederações filiadas informando que a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais está cancelada. O torneio estava marcado para acontecer entre os dias 18 e 24 de abril, em Tóquio, no Japão e serviria como pré-olímpico da modalidade.

A decisão da Fina veio após a força-tarefa da entidade afirmar que o plano do governo japonês em relação à Covid-19 não garantiria a saúde e a proteção dos todos os participantes. A nota enviada pela Fina aos seus filiados também relata que várias federações estão tendo problemas com as embaixadas japonesas ao redor do mundo para a emissão de visto para suas delegações. A federação ainda acusa o governo japonês de não realizar todas as medidas necessárias para assegurar o sucesso da competição.

Agora, a FINA está procurando local e datas alternativas para a realização da Copa do Mundo. Também existe a possibilidade dos Pré-Olímpicos de nado artístico e da maratona aquática saírem do Japão. Os dois eventos estão previstos para acontecer em maio.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a equipe brasileira segue treinando para a competição, aguardando uma nova data. O Brasil será representado no pré-olímpico por Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. Eles foram escolhidos em seletiva realizada em fevereiro, no Rio de Janeiro.


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar