Últimas Notícias

Federação Russa lidera no primeiro dia do Mundial de Patinação Artística por Equipes


A Federação Russa ocupa a liderança após o primeiro dia do Mundial de Patinação Artística por Equipes, que está sendo realizado em Osaka (JPN).


São seis países na disputa. Cada um tem dois patinadores nas provas individuais, exceto a Itália que não conseguiu mandar um segundo patinador para o Japão, e uma dupla nas provas de pares e dança no gelo. O primeiro em cada programa soma 12 pontos, o segundo onze até o 12º que soma 1 pontos nas disputas individuais, enquanto a pontuação nas provas com duplas vai de 12 a 7 pontos.


Os russos foram os melhores no programa curto feminino e no programa rítmico da dança no gelo (Anna Shcherbacheva e Victoria Sinitsina/Nikita Katsalapov respectivamente). Mesmo com Mikhail Kolyada em 5º e Evgeni Semenenko em 7º, a equipe é a primeira colocada com 49 pontos.


Logo atrás vem os Estados Unidos, que ganhou o programa curto masculino (Nathan Chen), e soma 47 pontos. O Japão, mesmo não ter vencido nenhum prgorama curto, ocupa a terceira colocação com 42 pontos.


A competição segue na sexta-feira (15).


Foto: Reprodução/Twitter/ISU

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar