Escalada Esportiva volta às competições com etapa de Copa do Mundo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Escalada Esportiva volta às competições com etapa de Copa do Mundo

Compartilhe
Adam Ondra da Escalada Esportiva, nova modalidade olímpica


Após as últimas competições sediadas pela IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva, em português) em dezembro do ano passado; nesta sexta-feira (16) teremos o início da primeira etapa de Copa do Mundo na atual temporada.

O torneio em Meiringen, na Suíça será a etapa inaugural da Copa do Mundo de Escalada Esportiva em 2021, ano em que o esporte fará a sua estreia em Jogos Olímpicos. A competição é destinada para a modalidade boulder, evento no qual os atletas são desafiados a solucionar adversidades, no intuito de encontrar a melhor forma de chegar ao topo.


A competição contará com diversos escaladores que já estão com a vaga garantida em Tóquio, tais como a italiana Laura Rogora, a eslovena Janja Garnbret e o tcheco Adam Ondra (foto). O Brasil não conta com representantes neste evento. A classificatória será disputada na sexta, com as finais acontecendo no sábado (17).

Após esta etapa, os melhores escaladores esportivos do mundo voltam a se encontrar em Salt Lake City, nos Estados Unidos, no fim de maio, para outra etapa de Copa do Mundo. Novamente, apenas na modalidade boulder.

Vale lembrar que nos Jogos Olímpicos haverá um combinado entre as três modalidades deste esporte: Boulder, Lead (Dificuldade) e Speed (Velocidade). O resultado dos três eventos serão multiplicados para definir os vencedores.

Foto: Divulgação/gripped.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário