Últimas Notícias

Escalada Esportiva volta às competições com etapa de Copa do Mundo

Adam Ondra da Escalada Esportiva, nova modalidade olímpica


Após as últimas competições sediadas pela IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva, em português) em dezembro do ano passado; nesta sexta-feira (16) teremos o início da primeira etapa de Copa do Mundo na atual temporada.

O torneio em Meiringen, na Suíça será a etapa inaugural da Copa do Mundo de Escalada Esportiva em 2021, ano em que o esporte fará a sua estreia em Jogos Olímpicos. A competição é destinada para a modalidade boulder, evento no qual os atletas são desafiados a solucionar adversidades, no intuito de encontrar a melhor forma de chegar ao topo.


A competição contará com diversos escaladores que já estão com a vaga garantida em Tóquio, tais como a italiana Laura Rogora, a eslovena Janja Garnbret e o tcheco Adam Ondra (foto). O Brasil não conta com representantes neste evento. A classificatória será disputada na sexta, com as finais acontecendo no sábado (17).

Após esta etapa, os melhores escaladores esportivos do mundo voltam a se encontrar em Salt Lake City, nos Estados Unidos, no fim de maio, para outra etapa de Copa do Mundo. Novamente, apenas na modalidade boulder.

Vale lembrar que nos Jogos Olímpicos haverá um combinado entre as três modalidades deste esporte: Boulder, Lead (Dificuldade) e Speed (Velocidade). O resultado dos três eventos serão multiplicados para definir os vencedores.

Foto: Divulgação/gripped.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar