Equipe de Hugo Calderano começa busca pela quarta final seguida da Bundesliga de Tênis de Mesa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Equipe de Hugo Calderano começa busca pela quarta final seguida da Bundesliga de Tênis de Mesa

Compartilhe


Hugo Calderano inicia na quinta-feira (8) a busca pela quarta final seguida da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, em confronto marcado por uma recente rivalidade. Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, enfrenta Saarbrücken, às 14h (de Brasília), na reedição das duas últimas decisões da competição, que tiveram um título para cada lado. 

Em 2019, liderado por Hugo, Ochsenhausen foi quem se sagrou campeão ao bater os rivais por 3 jogos a 0, colocando fim a um jejum de 15 anos sem conquistar a liga. No ano passado, Saarbrücken levou a melhor por 3 a 1 e faturou o primeiro título nacional de sua história.

Sétimo colocado do ranking mundial, Hugo segue como principal destaque de Ochsenhausen. Na atual temporada da liga, seu aproveitamento é de 94%, o melhor entre todos os atletas presentes nas semifinais: o carioca de 24 anos venceu 15 dos 16 jogos que disputou, incluindo os dois que fez contra Saabrücken.

Hugo também tem como motivação o fato de poder se despedir de Ochsenhausen com um título. O brasileiro não continuará na equipe na próxima temporada, já que assinou com o pentacampeão europeu Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, para a disputa da Champions League.

Equilíbrio total

Nesta edição da Bundesliga, o equilíbrio prevaleceu entre Ochsenhausen e Saarbrücken. As duas equipes fizeram campanhas praticamente idênticas na fase de classificação, com 15 vitórias em 22 confrontos. O time de Hugo, no entanto, ficou atrás, na terceira posição, já que os rivais tiveram melhor saldo de jogos (31 contra 20).

Nos duelos diretos, um triunfo para cada lado. Em casa, Ochsenhausen venceu por 3 jogos a 1, com direito a duas vitórias de Hugo - 3 a 1 sobre Darko Jorgic e 3 a 2 diante de Shang Kun. No returno, Saarbrücken aproveitou a ausência do brasileiro no time visitante para fazer 3 a 0.

A semifinal da Bundesliga é disputada em uma melhor de três confrontos. O segundo está marcado para sábado (10), enquanto o terceiro, se necessário, será disputado na próxima segunda (12). Quem avançar à decisão terá pela frente Borussia Düsseldorf, que eliminou Grünwettersbach em dois jogos. A data da final ainda não foi anunciada.

Foto: Nico Schaal/Liebherr Ochsenhausen

Nenhum comentário:

Postar um comentário