Em preparação para os Jogos de Tóquio, seleção feminina de rubgy sevens disputa torneio amistoso em Dubai - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Em preparação para os Jogos de Tóquio, seleção feminina de rubgy sevens disputa torneio amistoso em Dubai

Compartilhe


Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina de rugby sevens entrará em campo nesta sexta-feira (02) e no sábado (03) em uma competição amistosa em Dubai, no Emirados Árabes Unidos. As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção, enfrentarão Canadá, França (duas vezes), Japão, Quênia e Estados Unidos no Invitational 7s.


As equipes chegaram a Dubai no dia 26 de março e foram colocadas em uma bolha, com todos os treinamentos e competições ocorrendo no The Sevens Stadium. O evento ocorrerá com portões fechados e não receberá torcedores. Também não haverá transmissão para o Brasil, mas os fãs podem acompanhar o conteúdo do evento nos canais de mídia social @dubai7s.


Além do torneio feminino, Dubai receberá simultaneamente uma competição masculina, com a participação de Argentina, Canadá, Chile, França, Japão, Quênia, Espanha e Uganda. Tanto os homens quanto às mulheres disputarão também um segundo torneio amistoso em Dubai, nos mesmos moldes, entre os dias 08 e 09 de abril.




A World Rubgy anunciou ainda que os preparativos estão progredindo bem para a realização de um evento combinado feminino e masculino em Los Angeles entre os dias 25 a 27 de junho, que atuará como um evento de preparação final para muitas equipes antes dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Por outro lado, devido ao aumento dos riscos e restrições contra a Covid-19 implementados na França, a entidade adiou o Series Feminino de Paris, que ocorreria em maio, para uma data ainda a ser definida.


As Yaras se classificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio com o título no Pré-Olímpico da América do Sul, disputado em Lima, no Peru, em junho de 2019. No mês seguinte, apesar de ser favorita ao bronze, a equipe brasileira perdeu para a Colômbia na decisão do terceiro lugar dos Jogos Pan-Americanos, que também ocorreram em Lima.


Já a seleção masculina, conhecida como Tupys, disputará o Pré-Olímpico Mundial no Stade Louis II, em Mônaco, entre os dias 19 e 20 de junho, na busca pela classificação às Olimpíadas. A missão será difícil, pois há apenas uma vaga em jogo para 12 equipes.


Confira as datas e horários dos jogos do Brasil no Invitational de Dubai


Dia 02 de abril (sexta)


03h14 – Brasil x Canadá


07h16 – Brasil x França


11h18 – Brasil x Japão


Dia 03 de abril (sábado)


02h00 – Brasil x Quênia


06h46 – Brasil x EUA


10h26 – Brasil x França


Foto: Reprodução/World Rubgy

Nenhum comentário:

Postar um comentário