Em preparação para os Jogos de Tóquio, seleção feminina de rubgy sevens disputa torneio amistoso em Dubai - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em preparação para os Jogos de Tóquio, seleção feminina de rubgy sevens disputa torneio amistoso em Dubai

Compartilhe


Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina de rugby sevens entrará em campo nesta sexta-feira (02) e no sábado (03) em uma competição amistosa em Dubai, no Emirados Árabes Unidos. As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção, enfrentarão Canadá, França (duas vezes), Japão, Quênia e Estados Unidos no Invitational 7s.


As equipes chegaram a Dubai no dia 26 de março e foram colocadas em uma bolha, com todos os treinamentos e competições ocorrendo no The Sevens Stadium. O evento ocorrerá com portões fechados e não receberá torcedores. Também não haverá transmissão para o Brasil, mas os fãs podem acompanhar o conteúdo do evento nos canais de mídia social @dubai7s.


Além do torneio feminino, Dubai receberá simultaneamente uma competição masculina, com a participação de Argentina, Canadá, Chile, França, Japão, Quênia, Espanha e Uganda. Tanto os homens quanto às mulheres disputarão também um segundo torneio amistoso em Dubai, nos mesmos moldes, entre os dias 08 e 09 de abril.




A World Rubgy anunciou ainda que os preparativos estão progredindo bem para a realização de um evento combinado feminino e masculino em Los Angeles entre os dias 25 a 27 de junho, que atuará como um evento de preparação final para muitas equipes antes dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Por outro lado, devido ao aumento dos riscos e restrições contra a Covid-19 implementados na França, a entidade adiou o Series Feminino de Paris, que ocorreria em maio, para uma data ainda a ser definida.


As Yaras se classificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio com o título no Pré-Olímpico da América do Sul, disputado em Lima, no Peru, em junho de 2019. No mês seguinte, apesar de ser favorita ao bronze, a equipe brasileira perdeu para a Colômbia na decisão do terceiro lugar dos Jogos Pan-Americanos, que também ocorreram em Lima.


Já a seleção masculina, conhecida como Tupys, disputará o Pré-Olímpico Mundial no Stade Louis II, em Mônaco, entre os dias 19 e 20 de junho, na busca pela classificação às Olimpíadas. A missão será difícil, pois há apenas uma vaga em jogo para 12 equipes.


Confira as datas e horários dos jogos do Brasil no Invitational de Dubai


Dia 02 de abril (sexta)


03h14 – Brasil x Canadá


07h16 – Brasil x França


11h18 – Brasil x Japão


Dia 03 de abril (sábado)


02h00 – Brasil x Quênia


06h46 – Brasil x EUA


10h26 – Brasil x França


Foto: Reprodução/World Rubgy

Nenhum comentário:

Postar um comentário