De acordo com site, Globo planeja "caixa mágica" para cobertura dos Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

De acordo com site, Globo planeja "caixa mágica" para cobertura dos Jogos de Tóquio

Compartilhe


Em entrevista ao jornalista Mauricio Stycer, do Splash UOL, a diretora de eventos da Globo disse que a emissora carioca utilizará muita tecnologia na transmissão e cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

O adiamento do evento, originalmente marcado em 2020, para este ano por causa da pandemia da COVID-19 mudou os planos da emissora, que chegou a planejar um estúdio de vidro na Baía de Tóquio e agora ainda não sabe quais profissionais e quantos serão enviados para a cobertura dos Jogos.

Ao invés disso, o estúdio, apelidado de Caixa Mágica, que será montado no Rio de Janeiro para narradores e comentaristas, terá tecnologia de ponta para fazer os telespectadores se sintam na capital japonesa.

SURTE+ Galvão Bueno diz que Tóquio será a sua última Olimpíada e revela que não irá para o Japão

Joana Thimóteo falou ao jornalista que: "Apesar de ser uma edição atípica por causa das restrições provocadas pela pandemia, a Globo não vai alterar a qualidade de sua entrega para o público."

Thimóteo deu mais detalhes da cobertura em Tóquio. Segundo a diretora, a Globo irá adaptar a programação noturna para transmitir os eventos na manhã japonesa, principalmente com a participação de atletas brasileiros. A emissora aberta tem previsão de mostrar 200h dos Jogos Olímpicos

O SporTV terá um programa diário com Marcelo Barretto e o ex-treinador da seleção brasileira de vôlei masculina Bernardinho a partir das 18h. Além disso, serão quatro canais voltados para o evento.

Ainda segundo a diretora, a "Caixa Mágica" será um aprimoramento do estúdio utilizados em Moscou para a Copa do Mundo de Futebol em 2018, que terá uma perspectiva de 270º.

Além das duas emissoras, o BandSports sublicenciou os direitos para a transmissão dos Jogos Olímpicos.

Foto: NewscastStudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário