Últimas Notícias

Critério de convocação para o Sul-Americano de Atletismo, ranking é definido após meeting em Bragança Paulista


Na tarde deste domingo (25) se encerrou o Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, após a realização da quarta etapa em Bragança Paulista. A CBAt deve anunciar nos próximas dias a convocação dos atletas que representarão o Brasil no Sul-Americano, que será realizado entre os dias 14 a 16 de maio, em Buenos Aires na Argentina.

O campeonato foi mais uma oportunidade para os atletas conseguirem boas marcas e melhorarem suas posições no Ranking Nacional, e também foi mais uma chance de obtenção de índice para os Jogos Olímpicos e Mundial de Atletismo sub-20.

Na competição foram dois índices Olímpicos com: Samory Uiki no salto em distância com a 8,23m superando em um centímetro a marca necessária para ir a Tóquio, e a segunda vaga foi conquistada por Matheus Correia na marcha atlética 20km com a marca 1h:20min:49s13.

A se destacar também o recorde sul-americano e ratificação do índice de Caio Bonfim que aproveitando-se das boas condições climáticas fazendo o tempo de 1h:20min:13s68.

Na última etapa destaque para Almir Cunha dos Santos, atleta com índice para Toquio-2020, no salto triplo, vencendo a disputa 17,03m, marca feita na terceira tentativa, seguido por Mateus Daniel Adão Sá com 15,92m e Michael do Nascimento Agostino com 15,65m.

“É início de temporada e eu estava há um ano e meio sem competir. Fiz um salto bom, que daria uns 17,46m, numa tentativa que queimou. O ano de 2020 foi difícil, sem provas. E eu precisava buscar parâmetros para o trabalho e fica esse 17,46m como referência” disse Almir, que também também demonstrou satisfação pelo resultado do companheiro de treinamento Samory Uiki. “Não é só importante, é essencial, na verdade, ter um grupo de treinamento bom. Temos uma equipe. O difícil é treinar bem todo dia e ter um parceiro de alto rendimento sempre agrega. Somos uma família, amigos dentro e fora da pista”.

Nos 400m com barreira Chayenne Pereira da Silva, ganhou 57.34s, assumindo a liderança do Ranking Brasileiro, Wanessa Taciana Zavolski de Melo (presidente da Comissão de atletas da CBAt), ficou em segundo lugar com 57.64s e Marlene Ewellyn Silva dos Santos ficou terceiro com 58.35s.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar