Com boa atuação de Leal, Civitanova vence Trentino, de Lucarelli, e empata série semifinal do Italiano - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com boa atuação de Leal, Civitanova vence Trentino, de Lucarelli, e empata série semifinal do Italiano

Compartilhe


A Lega Pallavolo Serie A, o Campeonato Italiano de voleibol masculino, está próximo de conhecer seus finalistas e com um toque brasileiro. Nesta quinta-feira (01), Lube Civitanova, de Leal, e Itas Trentino, de Lucarelli, se enfrentaram em jogo válido pela segunda partida semifinal da melhor de 5. Melhor para Leal e cia, que derrotaram o Trentino por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/17) com 12 pontos do ponteiro brasileiro, empatando a série semifinal.


Pelo Trentino, Lucarelli ajudou com nove pontos, todos em ataque, mas não foi suficiente para a vitória. O central cubano Simon foi o grande destaque da partida, tendo marcado oito pontos de saque e acertado todos as sete bolas de ataque que recebeu, fechando o jogo com 16 pontos, maior pontuador e MVP do confronto. Pela equipe de Trento, Nimir Abdel-Aziz marcou 14 vezes, sendo sete pontos em aces.


A partida foi bem diferente do último domingo, quando o Trentino foi quem saiu com a vitória em partida de cinco sets. Para os brasileiros também houve grande diferença. Melhor recuperado da Covid-19, hoje Leal teve 57% de aproveitamento no ataque, bem diferente dos 30% de domingo, quando também marcou 12 pontos em uma partida que durou muito mais.


Surte +  Guia da Final da Superliga Feminina - Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas


Apesar de não ter jogado mal nesta quinta, a partida também foi incrivelmente diferente para Ricardo Lucarelli. O ponta brasileiro marcou nove pontos e teve 50% de aproveitamento em ataque, bem longe dos 68% de aproveitamento da primeira partida em que saiu como o maior pontuador, com 23 pontos.


 

O jogo 3 da séria semifinal entre as equipes está marcado para o próximo domingo (04). Na outra chave, o Perugia, do craque polonês Leon, abriu 2 a 0 na série semifinal ao derrotar o Monza por 3 a 2 e 3 a 1 nas primeiras partidas.


Foto em destaque: Marco Trabalza/Trentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário