Com 12 casos de Covid, Fenerbahçe anuncia desistência e Vakifbank é declarado campeão turco - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com 12 casos de Covid, Fenerbahçe anuncia desistência e Vakifbank é declarado campeão turco

Compartilhe

 


Na manhã desta quinta feira (15/04), o Fenerbahçe anunciou em seu site oficial que, com 12 casos de Covid (8 atletas e 4 técnicos) no elenco, não teriam condições de disputar a terceira partida da série final marcada para amanhã. Diante deste fato, a Liga Turca declarou oficialmente o Vakifbank como campeão da Liga Dos Sultões, como é conhecido o campeonato nacional da Turquia. 

A equipe da brasileira Gabi Guimarães vencia a série por 2 a 0 e receberá a premiação amanhã em seu próprio ginásio.

Em nota oficial divulgada em seu site, o clube anunciou que: "Como dissemos no final da temporada 2019-2020, mais uma vez, 'A saúde humana é mais importante do que campeonatos e taças!'", justificando a decisão de não entrar em quadra na terceira partida da final.

Vakifbank, adversário nessa final, publicou logo após o anúncio: "Desejamos uma recuperação rápida aos atletas e comissão técnica do nosso precioso adversário, o Fenerbahçe Opet, que anunciaram que não participarão da terceira partida da série final do play-off."

Esse foi o décimo primeiro título da Liga Turca do Vakifbank, que também disputa, no início do próximo mês, o título da Champions League de voleibol.

Após os compromissos com o clube, a ponteira Gabi, que vive grande momento na carreira, é esperada em Saquarema para integrar a seleção brasileira convocada por José Roberto Guimarães, que começa sua caminhada no pré-olímpico no mês que vem.

Foto: Divulgação/CEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário