Últimas Notícias

Com 12 casos de Covid, Fenerbahçe anuncia desistência e Vakifbank é declarado campeão turco

 


Na manhã desta quinta feira (15/04), o Fenerbahçe anunciou em seu site oficial que, com 12 casos de Covid (8 atletas e 4 técnicos) no elenco, não teriam condições de disputar a terceira partida da série final marcada para amanhã. Diante deste fato, a Liga Turca declarou oficialmente o Vakifbank como campeão da Liga Dos Sultões, como é conhecido o campeonato nacional da Turquia. 

A equipe da brasileira Gabi Guimarães vencia a série por 2 a 0 e receberá a premiação amanhã em seu próprio ginásio.

Em nota oficial divulgada em seu site, o clube anunciou que: "Como dissemos no final da temporada 2019-2020, mais uma vez, 'A saúde humana é mais importante do que campeonatos e taças!'", justificando a decisão de não entrar em quadra na terceira partida da final.

Vakifbank, adversário nessa final, publicou logo após o anúncio: "Desejamos uma recuperação rápida aos atletas e comissão técnica do nosso precioso adversário, o Fenerbahçe Opet, que anunciaram que não participarão da terceira partida da série final do play-off."

Esse foi o décimo primeiro título da Liga Turca do Vakifbank, que também disputa, no início do próximo mês, o título da Champions League de voleibol.

Após os compromissos com o clube, a ponteira Gabi, que vive grande momento na carreira, é esperada em Saquarema para integrar a seleção brasileira convocada por José Roberto Guimarães, que começa sua caminhada no pré-olímpico no mês que vem.

Foto: Divulgação/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar