Últimas Notícias

CAS reduz pena de suspensão, mas velocista Christian Coleman não estará em Tóquio


A Corte Arbitral de Esportes (CAS) anunciou nesta sexta-feira (16) a redução da pena do velocista Christian Coleman (USA) de 2 anos para um ano e meio, mas o mantém fora dos Jogos de Tóquio.


Coleman foi suspenso após ter perdido três exames antidoping surpresa e não ter dado endereço de seu paradeiro em um período de um ano. O estadunidense recebeu a suspensão provisória em 14 de maio de 2020, cinco meses após o último exame perdido.


No final de outubro de 2020, Coleman foi julgado e pegou um gancho de dois anos de suspensão, retroativa a 14 de maio. O estadunidense recorreu em fevereiro deste ano e o CAS reduziu a pena em 1/4, baixando para um ano e meio, mas insuficiente para permitir que o velocista competisse em Tóquio.


Após tomar conhecimento da sentença, Coleman disse que apreciou que os árbitros o julgassem um atleta limpo, mas desapontado por perder os Jogos em Julho. O velocista disse ainda que planeja defender o título mundial em agosto de 2022, quando os Estados Unidos receberão pela primeira vez o mundial.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar