Carol Meligeni perde e Polônia sai na frente do Brasil nos Playoffs da BJK Cup - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Carol Meligeni perde e Polônia sai na frente do Brasil nos Playoffs da BJK Cup

Compartilhe

Começou a fase de Playoffs da Billie Jean King Cup (BJK Cup), torneio de tênis entre seleções nacionais. Nesta sexta-feira (16), Carol Meligeni (342ª) entrou em quadra para abrir o confronto entre Brasil e Polônia, mas saiu com a derrota diante Magdalena Fręch (157ª). A polonesa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h29 de jogo. 

Com a vitória de Fręch, a Polônia que joga em casa, na cidade de Bytom, saiu na frente e anotou o primeiro ponto no confronto de Playoffs contra o Brasil. Quem vencer três partidas primeiro, avança ao qualificatório da BJK Cup. A segunda partida ocorre ainda nesta sexta, entre Laura Pigossi e Ursula Radwanska. 

O primeiro set foi equilibrado no placar, mas as estatísticas mostraram uma efetividade maior para a tenista polonesa. Fręch foi mais agressiva e disparou 15 winners, cometendo 12 erros não-forçados. Carol errou mais e conquistou uma quantidade menor de pontos com bolas vencedoras. Foram 11 erros e apenas quatro winners da brasileira. 

Com mais pontos vencidos (34 a 24), Fręch ainda teve uma quebra de saque e perdeu apenas um dos 17 tentos jogados com o primeiro serviço (94%). Carol tentou afastar a adversária de dentro da quadra, para evitar os ataques, mas não teve sucesso e perdeu o primeiro set por 6-4. 

Já na segunda parcial, Carol começou melhor, quebrou o saque de Fręch e abriu 2-0 no set. Mas logo na sequência a polonesa devolveu a quebra de serviço, abrindo uma série de quatro games vencidos, revertendo o placar. 

Fręch conseguiu se impor, neutralizando a estratégia da brasileira, que enfrentou nove break points na parcial. A polonesa venceu 30 dos 52 pontos jogados, fazendo nove winners, contra apenas cinco de Carol, que acabou errando mais (14 a 13). 

Com tranquilidade, Fręch novamente quebrou o saque de Carol, para fechar o set em 6-3 e confirmar a vitória e o primeiro ponto da Polônia no confronto. 

Foto: Adam Nurkiewicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário