Últimas Notícias

Brasileiros da espada juvenil caem precocemente no Mundial de Esgrima

Clara Amaral esgrima brasil fencing espada epee


O Brasil teve um desempenho abaixo do esperado nas disputas da espada juvenil no Mundial Juvenil e Cadete de Esgrima, realizado em Cairo, Egito. Nesta sexta-feira (09), enquanto cinco dos oito atletas presentes passaram de fase, apenas Mauricio Pellegrino venceu um confronto eliminatório, caindo na segunda rodada. Victoria Vizeu, quarta favorita e com bye na primeira rodada, foi a melhor atleta brasileira classificada, mas ficou apenas em 40º lugar no feminino.


Mauricio Pellegrino foi o único brasileiro a vencer um confronto eliminatório. Ele classificou-se para a fase final ao vencer dois jogos na fase de grupos, surpreendendo o ucraniano Dmytro Mykytenko por 15 a 9, antes de cair para o estoniano Jaron Kiiroja por 15-8, terminando em 63º lugar.


Surte+ Equipes de florete alcançam melhor campanha do Brasil no Mundial Juvenil de Esgrima


Victoria Vizeu, 4ª melhor do ranking juvenil, foi a que teve melhor classificação final, mas ficou apenas em 40º lugar. Classificada diretamente para a 2ª rodada após vencer quatro confrontos na fase de poules, ela perdeu para a ucraniana Olexandra Lazarenko por 14 a 12. Carolina Checheliski, com duas vitórias em seu grupo, caiu ainda na 1ª rodada do mata-mata para Aliaksandra Tsurskaya, de Belarus, por 15 a 7, sendo a 87ª melhor



Tarcisio Mendes e Leandro Seini também venceram duas partidas em seus grupos, e caíram na primeira rodada eliminatória, empatando em 112º lugar na classificação final. Seini perdeu para o russo Aleksey Udovichenko por 15 a 9, enquanto Mendes foi presa do letão Glebs Caikovskis por 15 a 0.


Giorgia Giordano (96ª) e Clara Amaral (97ª, foto no topoficaram na fase de poules do feminino, com apenas uma vitória e cinco derrotas cada. Pelo masculino, Lucas Busnardo perdeu todos seus confrontos, sendo o 150º classificado.


Os oito juvenis que estiveram em pista hoje retornam no domingo (11), último dia de competições do Mundial Juvenil e Cadete de Esgrima para a disputa do torneio por equipes de espada. Victoria Vizeu, Carolina Checheliski e Clara Amaral retornam para a disputa cadete feminina neste sábado (10) a partir das 3h30 enquanto a espada masculina brasileira será representada por Lucas Busnardo e Nicky Wu.


Surte+ Rússia é campeã mundial juvenil no florete feminino e masculino por equipes com vitórias sobre EUA


Fotos: Augusto Bizzi / Federação Internacional de Esgrima (FIE)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar