Foi anunciada nesta terça (27), a morte do boxeador jordaniano Rashed Al-Swaisat, de 19 anos. Ele sofreu uma lesão após levar um soco no rosto e desmaiou no terceiro round do combate contra o estoniano Anton Winogradaw pelo Campeonato Mundial Juvenil de Boxe, na categoria até 81 kg, ocorrido no último dia 16 de abril.
O jovem foi levado a um hospital na Polônia, sede do torneio, e ficou internado deste então. Os médicos optaram em fazer uma cirurgia assim que ele chegou ao hospital e o deixaram sob cuidados em terapia intensiva. Quatro dias depois, a porta-voz do hospital disse à imprensa polonesa que o jordaniano lutaria pela sua vida por dias.
No boxe amador júnior, os capacetes utilizados cobrem as orelhas e a parte de cima da cabeça, mas não toda a face. Segundo a imprensa polonesa, uma investigação policial está em andamento, para apurar a conduta e as circunstâncias do incidente.
![]() |
Rashed Al Swaisat de capacete azul em ação (Foto: Imago/PA Images) |
A AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) prestou condolências aos familiares e amigos de Rashed, assim como o Comitê Olímpico da Jordânia.
It is with deep sadness that we learned of the passing of Rashed Al-Swaisat of Jordan, who had been admitted to hospital on April 16 further to his fight during the AIBA YWCHs. Our thoughts are with his family, friends and teammates, to whom we offer our sincere condolences. pic.twitter.com/UGKVupJT4e
— AIBA (@AIBA_Boxing) April 27, 2021
Foto em destaque: Reprodução Twitter/ AIBA
0 Comentários