Boxeador de 19 anos morre de lesão cerebral após desmaiar em luta - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Boxeador de 19 anos morre de lesão cerebral após desmaiar em luta

Compartilhe



Foi anunciada nesta terça (27), a morte do boxeador jordaniano Rashed Al-Swaisat, de 19 anos. Ele sofreu uma lesão após levar um soco no rosto e desmaiou no terceiro round do combate contra o estoniano Anton Winogradaw pelo Campeonato Mundial Juvenil de Boxe, na categoria até 81 kg, ocorrido no último dia 16 de abril.


O jovem foi levado a um hospital na Polônia, sede do torneio, e ficou internado deste então. Os médicos optaram em fazer uma cirurgia assim que ele chegou ao hospital e o deixaram sob cuidados em terapia intensiva. Quatro dias depois, a porta-voz do hospital disse à imprensa polonesa que o jordaniano lutaria pela sua vida por dias. 


No boxe amador júnior, os capacetes utilizados cobrem as orelhas e a parte de cima da cabeça, mas não toda a face. Segundo a imprensa polonesa, uma investigação policial está em andamento, para apurar a conduta e as circunstâncias do incidente.


Rashed Al Swaisat de capacete azul em ação (Foto: Imago/PA Images)


A AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) prestou condolências aos familiares e amigos de Rashed, assim como o Comitê Olímpico da Jordânia.



Foto em destaque: Reprodução Twitter/ AIBA



Nenhum comentário:

Postar um comentário