Últimas Notícias

Boxeador de 19 anos morre de lesão cerebral após desmaiar em luta



Foi anunciada nesta terça (27), a morte do boxeador jordaniano Rashed Al-Swaisat, de 19 anos. Ele sofreu uma lesão após levar um soco no rosto e desmaiou no terceiro round do combate contra o estoniano Anton Winogradaw pelo Campeonato Mundial Juvenil de Boxe, na categoria até 81 kg, ocorrido no último dia 16 de abril.


O jovem foi levado a um hospital na Polônia, sede do torneio, e ficou internado deste então. Os médicos optaram em fazer uma cirurgia assim que ele chegou ao hospital e o deixaram sob cuidados em terapia intensiva. Quatro dias depois, a porta-voz do hospital disse à imprensa polonesa que o jordaniano lutaria pela sua vida por dias. 


No boxe amador júnior, os capacetes utilizados cobrem as orelhas e a parte de cima da cabeça, mas não toda a face. Segundo a imprensa polonesa, uma investigação policial está em andamento, para apurar a conduta e as circunstâncias do incidente.


Rashed Al Swaisat de capacete azul em ação (Foto: Imago/PA Images)


A AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) prestou condolências aos familiares e amigos de Rashed, assim como o Comitê Olímpico da Jordânia.



Foto em destaque: Reprodução Twitter/ AIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar