Berrettini bate Karatsev em três sets e conquista título do ATP 250 de Belgrado - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Berrettini bate Karatsev em três sets e conquista título do ATP 250 de Belgrado

Compartilhe

Após nove anos fora do circuito, o ATP 250 de Belgrado tem um novo campeão. O italiano Matteo Berrettini venceu o russo Aslan Karatsev por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-6 (0), para faturar seu quarto título na carreira, sendo o terceiro em quadras de saibro e o primeiro em um ano e dez meses

O último título de Berrettini havia sido conquistado em junho de 2019, no ATP 250 de Stuttgart, disputado em quadras de grama. Com a vitória em Belgrado, o italiano manteve a 10ª colocação no ranking mundial da ATP, se aproximando do argentino Diego Schwartzman. 

Karatsev, que derrotou o número 1 do mundo, Novak Djokovic, subiu uma posição no ranking, após o vice-campeonato em Belgrado, e vai ao 27º lugar. 

O jogo 

Berrettini dominou o primeiro set, ao marcar o dobro de pontos feitos por Karatsev (26 a 13). O italiano disparou cinco aces e quebrou duas vezes o serviço do adversário, para fechar facilmente a parcial em 6-1.  

No segundo set o cenário foi revertido. Karatsev quebrou o saque de Berrettini logo no primeiro game de serviço do italiano, e conseguiu abrir 3-0. A partir disso, bastou apenas ao tenista russo manter a vantagem obtida e vencer por 6-3. Ele conquistou 32 dos 58 tentos disputados, e acertou 100% dos primeiros saques.  

A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida. Cada tenista aproveitou um break point, reforçando o empate no placar. Mas no tiebreak do set, Berrettini foi mais decisivo e dominou Karatsev, aplicando 7 a 0 no desempate, para vencer a partida e conquistar o título, após 2h27. 

Foto: Reprodução/Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário