Últimas Notícias

Atletas do BMX Racing e Mountain Bike do Brasil embarcam para treinos em Portugal



As seleções brasileiras de BMX Racing e Mountain Bike desembarcaram na última semana em Anadia, Portugal, onde cumprem quarentena e realizam o período final de treinamento antes das etapas da Copa do mundo que irão definir as cotas olímpicas para as duas disciplinas.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) enviou seus atletas em busca de condições adequadas de treinamento para disputarem uma vaga olímpica. No ano passado, em setembro, a seleção brasileira de BMX Racing participou da Missão Europa, parceria do COB e da Confederção, e os atletas ficaram durante um mês em Portugal. Na ocasião eles passaram por avaliações e treinaram na Pista de Supercross do Centro de Alto Rendimento da UCI.

De volta a Europa, o grupo reúne os atletas Renato Rezende, Paola Reis e Priscilla Stevaux do BMX Racing, e Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Müller e Raiza Goulão do Mountain Bike. Henrique Avancini, Jaqueline Mourão e Anderson Ezequiel, que também disputam vaga olímpica, seguem planejamentos individuais de treinamento e estarão integrando a seleção apenas nas próximas competições.

Os ciclistas concentrados em Portugal estarão cumprindo quarentena, conforme determinado pelo país, e estão acompanhados da equipe técnica da confederação que, em parceria com o COB, está oferendo toda estrutura para a fase decisiva de preparação. Durante a concentração, os atletas também farão os últimos ajustes antes das competições que estarão definindo os representantes do Brasil nas olímpiadas.

"Esse período de treinos será muito importante para o grupo. A seleção de BMX já conhece a estrutura e agora também estamos reunindo os atletas do MTB. O objetivo é que todos estejam em condições ideais de treinamento e trabalhando na mesma sintonia em busca da classificação olímpica", declarou Fernando Fermino, Gestor do Alto Rendimento na CBC.

Foto: Rafael Bello/COB

1 Comentários

  1. E deu ruim recentemente com essa delegação. A vice-campeã pan-americana e integrante da seleção brasileira de BMX, Paôla Reis descumpriu a quarentena obrigatória de 14 dias determinada pelo (COB) para os brasileiros que chegam a Portugal para o período final de treinamento antes das etapas da Copa do Mundo que irão definir as cotas olímpicas.
    https://www.fotoebike.com/2021/04/atleta-brasileira-de-bmx-pode-ficar-fora-olimpiadas-descumprir-quarentena.html

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar