Argentina deve desistir de sediar a Copa América, diz rádio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Argentina deve desistir de sediar a Copa América, diz rádio

Compartilhe

 



Faltando menos de dois meses para o início da Copa América, a Argentina deve desistir de sediar a competição. De acordo com o programa Blog Desportivo, da BluRadio de Bogotá (Colômbia), os argentinos irão desistir de sediar a Copa América e a Colômbia se tornar a sede única do torneio que será disputado em junho e julho deste ano.


O jornalista Javier Hernández Bonnet informou no programa que a o anúncio deverá ocorrer em breve. "O governo argentino irá solicitar o aval para desistir de sediar a Copa América e que a Colômbia cumpra em sua totalidade". 


A ideia faz sentido pelas palavras recentes do presidente argentino, Alberto Fernández, em que ameaçou deixar a organização do campeonato devido ao crescente número de infecções por coronavírus no país. A Argentina está passando pelo terceiro pico da pandemia e a situação piorou, como mostra o relatório desta quarta-feira (21), onde tiveram 25.932 novos casos e 291 mortes.


"Não quero frustrar o espetáculo da Copa América, mas quero que sejamos muito sensatos, muito cuidadosos. O que está acontecendo com os times argentinos é uma amostra do que pode acontecer se também deixarmos a Argentina para jogar em países onde o problema é ainda mais agudo. Sem sair da Argentina, os clubes têm um alto índice de contágio, sair da Argentina pode ser pior", disse o presidente Alberto Fernández.


Do lado colombiano, o ministro do esporte Ernesto Lucena, garantiu que a Colômbia tem capacidade e infraestrutura para receber toda a Copa América. No mesmo programa do Blog Desportivo, as cidades de Ibagué, Pereira, Manizales e Armênia seriam confirmadas como as sedes complementares para receber as demais partidas.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário