Últimas Notícias

Após classificação para os Jogos Olímpicos, nadadora Rikako Ikee recebe mensagens de Abe e Bach

Nadadora Rikako Ikee em competição

Após ter garantido no domingo (4) a classificação para disputar os Jogos Olímpicos, a nadadora Rikako Ikee recebe mensagens de autoridades politicas e esportivas.


Ikee, de apenas 20 anos, foi diagnosticada com leucemia em fevereiro de 2019 e após dez meses de tratamento, voltou as piscinas pensando em 2024, mas com o adiamento de Tóquio 2020, a japonesa está buscando vagas no evento.


No domingo Ikee conseguiu uma vaga no revezamento 4x100m medley e ainda tentará outras vagas nos Jogos.


A japonesa recebeu mensagem de Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, dizendo que: "Atletas olímpicos nunca desistem e parabenizo a sobrevivente do câncer Rikako Ikee por se qualificar para Tóquio dois anos após ser diagnosticada com leucemia."


"Mal posso esperar para te ver no Japão", completou Bach.

 

Quem também se manifestou foi o ex-primeiro ministro japonês Shinzo Abe, que mandou congratulações calorosas para Ikee e agradeceu a nadadora pela coragem e inspiração e disse que irá orar pelo sucesso dela nos Jogos.


Foto: KYODO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar