Últimas Notícias

André e George ganham a primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia; Elize e Thamela ficam com o bronze




O Brasil começou a temporada 2021 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia com pódio nos dois naipes, na quarta-feira (31). Na primeira etapa da competição continental, em Santiago (CHI), George e André (PB/ES) conquistaram o ouro no torneio masculino, e Elize Maia e Thâmela (ES) ganharam a medalha de bronze na arena montada no Parque Peñalolen.

O título da etapa masculina veio em cima da Argentina. George e André venceram Azaad/Capogrosso (ARG) de virada por 2 sets a 1, parciais de 12/21, 21/14 e 15/13. Mais cedo, nas semifinais, os brasileiros haviam derrotado os uruguaios Baldi/Hannibal: 2 a 0 (21/17 e 21/14).

“Foi um jogo bem difícil contra os argentinos, nos conhecemos, eles jogam muito bem. Nosso primeiro set foi abaixo, mas voltamos ao segundo set com nosso jogo, e conseguimos fazer a virada”, explicou André.

Para garantir a medalha de bronze, a dupla Elize Maia/Thâmela derrotou as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 1 (21/17, 18/21 e 15/11). Na semifinal, elas perderam para Agudo/Gabi (VEN), também no tie-break: 21/13, 19/21 e 12/15.

“A gente está bem feliz pelo resultado, a gente sabe como foi difícil. Sempre é difícil representar o Brasil, independente de qual campeonato seja, mas a gente está muito feliz. A estrada é longa, é árdua, e a gente está trabalhando muito para que os pódios virem rotina”, disse Thâmela.

Foto: Federação Chilena de Vôlei de Praia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar