Adam Ondra e Janja Garnbret vencem a primeira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Adam Ondra e Janja Garnbret vencem a primeira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva

Compartilhe

A primeira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva chegou ao fim neste sábado (17). O evento que foi responsável por inaugurar a temporada, teve em seus vencedores o tcheco Adam Ondra, e a eslovena Janja Garnbret (foto) na modalidade boulder.


No feminino, a eslovena teve vida fácil na competição. A modalidade boulder é, disparadamente, a melhor desta escaladora. Ela classificou para as semifinais com um resultado perfeito, cinco tops, em cinco tentativas. Na semifinal, novamente com facilidade, ela foi a única a alcançar o topo em todas as quatro rotas. E, repetindo o feito na final, ela garantiu mais um ouro em etapas de Copa do Mundo, para a sua coleção.


A francesa Oriane Bertone e a estadunidense Natalia Grossman terminaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. A final também contou com a presença da japonesa Akiyo Noguchi, que será adversária de Garnbret em Tóquio.


Surte+ Ishiy e Takahashi perdem para cubanos e Brasil fica sem vaga olímpica nas duplas mistas do tênis de mesa


No masculino, o favorito, Adam Ondra, teve um pouco mais de dificuldade. Desde a etapa classificatória, passando pela semifinal e a final; o tcheco precisou de várias tentativas para conseguir chegar ao topo da parede. Contudo, nas duas etapas finais, ele foi o único atleta que atingiu o topo por três vezes, garantindo o seu título.


Os japoneses Yoshiyuki Ogata e Tomoaki Takata levaram a prata e o bronze, respectivamente. O estadunidense Nathaniel Coleman, futuro atleta olímpico, também esteve na final.


Veja abaixo o movimento final do tcheco Adam Ondra, que garantiu o ouro:


Foto: Reprodução/Olympic channel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário