Últimas Notícias

Adam Ondra e Janja Garnbret vencem a primeira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva


A primeira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva chegou ao fim neste sábado (17). O evento que foi responsável por inaugurar a temporada, teve em seus vencedores o tcheco Adam Ondra, e a eslovena Janja Garnbret (foto) na modalidade boulder.


No feminino, a eslovena teve vida fácil na competição. A modalidade boulder é, disparadamente, a melhor desta escaladora. Ela classificou para as semifinais com um resultado perfeito, cinco tops, em cinco tentativas. Na semifinal, novamente com facilidade, ela foi a única a alcançar o topo em todas as quatro rotas. E, repetindo o feito na final, ela garantiu mais um ouro em etapas de Copa do Mundo, para a sua coleção.


A francesa Oriane Bertone e a estadunidense Natalia Grossman terminaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. A final também contou com a presença da japonesa Akiyo Noguchi, que será adversária de Garnbret em Tóquio.


Surte+ Ishiy e Takahashi perdem para cubanos e Brasil fica sem vaga olímpica nas duplas mistas do tênis de mesa


No masculino, o favorito, Adam Ondra, teve um pouco mais de dificuldade. Desde a etapa classificatória, passando pela semifinal e a final; o tcheco precisou de várias tentativas para conseguir chegar ao topo da parede. Contudo, nas duas etapas finais, ele foi o único atleta que atingiu o topo por três vezes, garantindo o seu título.


Os japoneses Yoshiyuki Ogata e Tomoaki Takata levaram a prata e o bronze, respectivamente. O estadunidense Nathaniel Coleman, futuro atleta olímpico, também esteve na final.


Veja abaixo o movimento final do tcheco Adam Ondra, que garantiu o ouro:


Foto: Reprodução/Olympic channel 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar