Therese Johaug engole a oposição e ganha a prova de 30km no Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Therese Johaug engole a oposição e ganha a prova de 30km no Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico

Compartilhe



Therese Johaug (NOR) mostrou porque é a melhor de todos na atualidade e conquistou neste sábado (6) o ouro na prova de largada em massa de 30km feminino no Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico, em Oberstdorf (GER).


A norueguesa liderou do começo ao fim e sempre ampliando a diferença a cada passagem de parcial. Ao fim da primeira passagem, ela já liderava a prova com 16s de vantagem sobre o segundo pelotão. No final, venceu com a incrível diferença de 2:34.2 para a segunda colocação.


Foi o 14º ouro de Johaug em Mundiais, o quarto só em Oberstdorf.




A briga pela prata ficou entre Ebba Andersson (SWE), Heidi Weng (NOR), Frida Karlsson (SWE), Katharina Hennig (GER) e Teresa Stadlober (AUT). Hennig ficou para trás e na quarta volta aconteceu uma ocorrência entre a norueguesa e as duas suecas, que se enrolaram em uma descida na quarta volta, permitindo que a austríaca abrisse 20s de vantagem. 

Entretanto, as quatro voltaram novamente a esquiar juntas e nos últimos metros Weng iniciou uma fuga, seguida por Karlsson, mas a norueguesa segurou a posição, garantindo a dobradinha do país. A sueca cruzou a linha a 2:34.8 de Johaug.

O Mundial será encerrado neste domingo (7), com a prova dos 50km de largada em massa masculino.

Foto: NordicFocus

Nenhum comentário:

Postar um comentário