Últimas Notícias

Noruega não dá chances e ganha o Revezamento 4x5km feminino no Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico




A Noruega conquistou nesta quinta-feira (4), em Oberstdorf (GER), o Revezamento 4x5km feminino no Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico.


A equipe norueguesa, com Tiril Weng (NOR), começou no bloco da frente, ao lado da Federação Russa de Esqui, República Tcheca, Alemanha, Estados Unidos, Finlândia, Suécia, Suíça e Canadá, por uma volta e meia no estilo clássico, mas a partir de Heidi Weng (NOR), o país começou a abrir e com Therese Johaug (NOR) a partir do estilo livre, a Noruega não deu mais chances para a concorrência e disparou, cabendo a Helene Fossesholm (NOR) encerrar a prova com 26.6s a frente da Federação Russa.


A briga entre Finlândia, Estados Unidos e Alemanha foi até a última volta, quando nos metros finais, Jéssica Diggins (USA) e Krista Parmakoski (FIN) começaram a fugir e na reta final, a finlandesa ultrapassou Diggins e ganhou o bronze para o país nórdico, com 46.2s de desvantagem para a Noruega.


Foi a 12ª medalha de ouro de Johaug em mundiais e o quarto em revezamentos.


Na sexta (5) será disputado o revezamento masculino 4x10km.


Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar