Últimas Notícias

Semifinal do Pré-Olímpico de futebol da Concacaf terá reedição de 2015

 

Fotos: Twitter/@FenafuthOrg e @LaSelecta_SLV

No fim da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada de sexta-feira (26) no Brasil, teve início a última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico de futebol da Concacaf pelo grupo B. Na quarta-feira (24) pelo grupo A, México e Estados Unidos já estavam na semifinal antes mesmo do término da segunda rodada com duas vitórias cada.


Pelo grupo B, os empates entre as quatro seleções na segunda rodada ainda dava chances de classificação a todos. Diante deste cenário, El Salvador e Haiti se enfrentavam e precisavam de um milagre: Os salvadorenhos e haitianos necessitavam vencer por cinco e seis gols de diferença, respectivamente, além de torcer para uma goleada na partida entre Honduras e Canadá.


Mas na prática a esperança matemática ficou no sonho de El Salvador e Haiti. Com dois gols de Joshua Perez, La Selecta Cuscatletica venceu o Haiti por 2 a 1 e até tinha chances de classificação, mas o choro desconsolado de vários jogadores já mostravam que apenas um milagre mantinha o sonho vivo de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio.



Sabendo do resultado, Honduras e Canadá - que já se encontravam na zona de classificação -, jogaram para o gasto. Os canadenses marcaram na primeira etapa com Cornelius em uma cabeçada feroz perto da pequena área. No segundo tempo, Honduras buscou o empate em outro gol de cruzamento, agora marcado por Denil Maldonado, ajudado pela péssima saída de Pantemis da meta.

 


Com o 1 a 1 e o término da fase de grupos, os quatro semifinalistas já estão definidos e se enfrentam no Estádio Jálisco no domingo (28). Com ares de revanche, os Estados Unidos enfrentam Honduras - que tirou a vaga dos americanos na semifinal de 2015 -, enquanto o Canadá busca vingança contra o México pela derrota de seis anos antes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar