Últimas Notícias

Presidente da Federação Mundial de Caratê mostra-se esperançoso para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos

 


Em reunião realizada por videoconferência nesta segunda-feira (29), com presidentes das federações nacionais de Caratê do mundo todo, o presidente da WKF (Federação Mundial de Caratê), Antônio Espiños, disse estar convencido que a estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, será um grande sucesso, uma das razões foi a realização da etapa de Istambul da Premier League, que segundo Espiños, seu sucesso os deixa confiantes.


O retorno das competições e as consequências dos efeitos causados pela pandemia de Covid-19 também foram pauta da reunião. Além disso, foi discutida a realização dos próximos eventos a serem realizados, como o Pré-Olímpico, previsto para junho, em Paris, e o Campeonato Mundial, em novembro, com sede em Dubai.


"Todos os membros da família do caratê trabalharam duro nos últimos meses para expandir o progresso do nosso esporte. A parada de nossas competições devido à pandemia do coronavírus nos deu a oportunidade de focar em preparar ainda melhor nossa estreia olímpica. Agora, estou mais convencido que nunca, que a estreia do nosso esporte em Tóquio 2020 será um grande sucesso", disse Espiños.


No caratê, o Brasil tem como destaques Valéria Kumizaki, da categoria até 55kg, vencedora de dez edições da Premier League e campeã pan-americana em Lima 2019, e o vice-campeão mundial em 2018, Vinícius Figueira, da categoria até 67 kg, muito próximo da vaga olímpica através do ranking mundial. Para participar dos Jogos, ele só precisa ficar a frente do seu adversário direto, o egípcio Ali Elsawy, na etapa de Lisboa da Premier League no final de abril.


Surte+: No retorno do caratê, Valéria Kumizaki vence Premier League de Istambul


FOTO: WKF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar