Últimas Notícias

Praia Clube ganha e confirma terceira posição; Fluminense se salva do rebaixamento na Superliga de Vôlei feminino




Praia Clube confirmou a terceira colocação da fase de classificação e definiu os últimos confrontos da Superliga 20/21 feminina. O time mineiro, que precisava ganhar após vitória do SESI Bauru na manhã da sexta-feira (5), derrotou o SESC Flamengo por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/22) em Uberlândia (MG), pela 11ª rodada e última do returno.

Com os resultados desta sexta, o time de Uberlândia chegou a 50 pontos no terceiro lugar, ficando um ponto na frente da equipe de Bauru. Nas quartas de final, o Praia Clube enfrenta o São Paulo/Barueri, e o SESI Bauru terá o SESC Flamengo pela frente. Minas x Brasília e Osasco x Curitiba completam os confrontos da primeira rodada dos playoffs.

"Foi uma vitória muito importante, a gente precisava muito desses três pontos. Mas não só dos pontos, mas a forma como a equipe se apresentou, trabalhando em conjunto e tentando o tempo inteiro ditar o ritmo da partida. A gente sabe que o caminho é longo, mas a gente chega com o espírito positivo, com uma vitória, para os playoffs, que é a fase mais importante do campeonato", afirmou Fê Garay, que foi a maior pontuadora e ganhou o Troféu VivaVôlei.

O SESI Bauru derrotou o São Caetano na abertura da 11ª rodada do returno da Superliga feminina. O time bauruense venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/17), no ginásio do Sesi Bauru. A oposto Pamela foi a maior pontuadora do jogo, com 12 pontos, e a ponteira Vanessa, que entrou no jogo no segundo set, se destacou e ganhou o Troféu VivaVôlei.

A equipe do ABC paulista perdeu todos os 22 jogos que disputou e não marcou nenhum ponto, se tornando a pior na história da competição.

“A gente entrou muito mole no jogo, deixou o jogo fluir. Elas tiveram o mérito delas. É um time sem responsabilidade e elas vieram para o jogo. Mas a gente se complicou sozinho. A gente soube sair, mas não pode deixar acontecer isso. Agora é outro campeonato, tudo ou nada. A gente tem consciência do que precisa melhorar. Tem que ir forte, porque ou você passa ou não”, disse Vanessa.

Fluminense vence e se salva da degola

Na outra partida da última rodada com disputa de posição, o Fluminense até começou perdendo, mas conseguiu a virada, derrotou o São José dos Pinhais/por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 27/25 e 25/20) e subiu para a 10ª posição, com 15 pontos, ultrapassando justamente a equipe paranaense e rebaixando o rival.

Talia Costa foi a maior pontuadora, com 23 pontos para o time de São José dos Pinhais (PR), e a ponteira tricolor Mayara ganhou o Troféu VivaVôlei.

Nos demais resultados do dia, o São Paulo/Barueri derrotou o Curitiba em casa por 3-1, o Minas bateu o Brasília por 3-2, em jogo com mando da equipe candanga e o Pinheiros ganhou do Osasco por 3-1 na capital paulista.

Foto: Cairo Cesar/MKT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar