Por restrições em Salvador, seletiva olímpica de maratonas aquáticas muda para São Bernardo do Campo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Por restrições em Salvador, seletiva olímpica de maratonas aquáticas muda para São Bernardo do Campo

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta segunda-feira (1º) que a seletiva nacional para o Pré-Olímpico, Sul-Americano e Mundial Júnior de maratonas aquáticas foi transferida de Salvador (BA) para São Bernardo do Campo (SP), por conta de restrições na capital baiana. O evento permanece nas mesmas datas, entre 6 e 7 de março.


A decisão veio por conta das medidas restritivas que o governo da Bahia impôs para conter o avanço da Covid-19, já que 85% dos leitos de UTI do estado estão ocupados. A CBDA afirmou em nota que tentou buscar outro lugar em solo baiano para fazer a seletiva, sem sucesso.


A prova será disputada no Billings Country Club, que recebeu a última etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas em 2020.  A seletiva brasileira definirá os dois atletas para a prova de 10km que irão à Fukouka, no Japão, onde será o Pré-Olímpico Mundial para Tóquio 2020. O Brasil ainda pode garantir um atleta no masculino. Ana Marcela Cunha está classificada no feminino. 


A prova de 10km também será seletiva para o Campeonato Sul-Americano, marcado para 24 a 28 de março, na Argentina. Serão selecionados os dois melhores do masculino e do feminino. A prova de 5km, que será no dia 7 de março, também selecionará os dois melhores do masculino e do feminino, podendo chegar até oito atletas representando o Brasil na competição.


foto: Divulgação/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário