Últimas Notícias

Por restrições em Salvador, seletiva olímpica de maratonas aquáticas muda para São Bernardo do Campo


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta segunda-feira (1º) que a seletiva nacional para o Pré-Olímpico, Sul-Americano e Mundial Júnior de maratonas aquáticas foi transferida de Salvador (BA) para São Bernardo do Campo (SP), por conta de restrições na capital baiana. O evento permanece nas mesmas datas, entre 6 e 7 de março.


A decisão veio por conta das medidas restritivas que o governo da Bahia impôs para conter o avanço da Covid-19, já que 85% dos leitos de UTI do estado estão ocupados. A CBDA afirmou em nota que tentou buscar outro lugar em solo baiano para fazer a seletiva, sem sucesso.


A prova será disputada no Billings Country Club, que recebeu a última etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas em 2020.  A seletiva brasileira definirá os dois atletas para a prova de 10km que irão à Fukouka, no Japão, onde será o Pré-Olímpico Mundial para Tóquio 2020. O Brasil ainda pode garantir um atleta no masculino. Ana Marcela Cunha está classificada no feminino. 


A prova de 10km também será seletiva para o Campeonato Sul-Americano, marcado para 24 a 28 de março, na Argentina. Serão selecionados os dois melhores do masculino e do feminino. A prova de 5km, que será no dia 7 de março, também selecionará os dois melhores do masculino e do feminino, podendo chegar até oito atletas representando o Brasil na competição.


foto: Divulgação/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar