Por conta da pandemia de Covid-19, NBB suspende parte final da primeira fase; jogos serão remarcados - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Por conta da pandemia de Covid-19, NBB suspende parte final da primeira fase; jogos serão remarcados

Compartilhe

Em reunião realizada na última terça-feira (23) via videoconferência, os 16 clubes que disputam a temporada 2020/21 do NBB decidiram, por unanimidade, pela readequação da tabela de jogos da competição.


Todos as 30 partidas restantes da primeira fase do campeonato - que estava prevista para encerra em 6 de abril - estão suspensas. O Departamento Técnico Operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB) fará a readequação de todas as partidas remanescentes na fase de classificação para apresentar aos clubes. Um novo encontro virtual está previsto até o final desta semana para a confirmação das novas datas.


Os clubes discutiram, em conjunto com a AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) e representantes dos treinadores, soluções para a manutenção da competição, preservando a saúde de todos os envolvidos e respeitando as determinações dos órgãos oficiais em relação ao controle da Covid-19.


O motivo dessa suspensão foi o aumento da gravidade da pandemia de covid-19 no Brasil, que tem atingido número alarmantes dia após dia. Estados como São Paulo - onde residem 7 das 16 equipes do NBB - e cidades como Rio de Janeiro, onde recomeçaria os jogos do NBB no Maracanãzinho e no ginásio da Gávea, tem aumentado as restrições no combate à pandemia e vetado competições esportivas.


Inclusive os jogos do último turno do grupo C da Champions League das Américas  que seriam realizados em Franca e depois no Rio de Janeiro foram cancelados, por conta da dificuldade das equipes argentinas San Lorenzo e Obras Sanitarias em conseguir viajar para o Brasil. Como o grupo está praticamente definido - San Lorenzo em primeiro e Franca em segundo - as partidas restantes não deverão ser disputadas.


foto: Paula Reis/ CRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário