Últimas Notícias

Pato Basquete e Paulistano surpreendem e vencem favoritos São Paulo e Minas no NBB



Segunda-feira (1º) foi dia de surpresas no NBB. Os favoritos São Paulo e Minas saíram derrotados nas partidas disputadas no ginásio Antônio Prado Júnior contra Pato Basquete e Paulistano. Enquanto os mineiros podem ver o flamengo se isolar na liderança amanhã, o tricolor começa a ver o Paulistano a se aproximar pelo terceiro lugar.


Pato Basquete e São Paulo foi um jogaço. Os paranaenses tiveram grande atuação e a coroaram com uma bandeja de Isaac Thornton no último segundo, confirmando a vitória por 85 a 84 e encerrando sequência negativa. 

O Pato se mantém em décimo primeiro com 9 vitórias em 24 partidas. Já o tricolor é o terceiro com 17 vitórias em 24 jogos. Thornton foi o grande destaque do Pato com 20 pontos, seguido por Paulo Scheuer com 18 pontos. Do lado do São Paulo, Lucas Mariano fez um duplo-duplo com 29 pontos e 10 rebotes. Georginho também se destacou com 22 pontos.


Paulistano e Minas parecia que seria um passeio mineiro, mas o CAP tirou uma vantagem de 21 pontos e venceu a partida por 76 a 74, sendo a primeira equipe além do Flamengo a derrotar o Minas no NBB.  O final foi dramático, com Felipe Ruivo errando o último lance livre nos segundos finais e Davi Rosseto tentando uma bola do meio da quadra e errando.


O Paulistano subiu para quarto no campeonato com 15 vitórias em 24 jogos enquanto o Minas, tem 3 derrotas em 24 jogos. Maique, com um duplo-duplo com 17 pontos e 11 rebotes, e Jimmy e Felipe Ruivo com 15 pontos cada, foram os principais do CAP. Do lado mineiro, Shaquille Johnson marcou 19 pontos.


Na terça (2) teremos mais duas partidas no ginásio do Paulistano, o Antônio Prado Júnior: Bauru x Campo Mourão e Franca x Flamengo


Foto:Willian Oliveira/ CAP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar