Integrante da seleção de bobsled em duas Olimpíadas de inverno, Odirlei Pessoni morre em acidente de moto - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Integrante da seleção de bobsled em duas Olimpíadas de inverno, Odirlei Pessoni morre em acidente de moto

Compartilhe

Morreu neste sábado (27), em um acidente de moto acontecido em Peixoto, no estado de Minas Gerais, o bobsledder Odirlei Pessoni. Segundo o portal GCN.net.br, Odirlei estava fazendo uma trilha de moto com amigos quando acabou sendo atingido por um carro que vinha em sentido contrário.Com o impacto, Odirlei sofreu múltiplas fraturas e morreu na hora. 


Natural de Franca (SP) Pessoni tinha 38 anos e disputou os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi 2014 e PyeongChang 2018, edição em que teve a sua melhor participação, que foi um 23º lugar. Odirlei se preparava com a seleção de bobsled para disputar a sua terceira olimpíada de inverno em Pequim.


A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), lamentou o acidente em nota: 


"É com profundo pesar que a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo comunica o falecimento do atleta da seleção brasileira de bobsled Odirlei Pessoni, vítima de um acidente de moto na manhã deste sábado (27). Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e com toda a comunidade do bobsled e desportos no gelo do Brasil.

Dono de duas participações olímpicas (2014 e 2018), Odirlei deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou."

Ao site Globoesporte.com, Edson Bindilatti, companheiro de Odirlei em 2014 e 2018, falou que: "Tudo passava por ele, tinha o dedo dele. Sempre disposto a ajudar, sempre disposto a fazer as coisas acontecerem. Não tinha tempo ruim para ele. Era nosso mecânico, que regulava nosso trenó, um baita atleta, que fazia a diferença. No topo da pista ninguém assustava ele. Vinha com toda vontade e coração muito bom. Nosso 'ranzinza' amado. Não sei o que dizer. Apenas coisas boas."


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário