Últimas Notícias

Oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino começa nesta segunda-feira



O vôlei de praia não vai parar em Saquarema (RJ). A oitava etapa feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia encerrou no domingo (21), e o torneio masculino já começa nesta segunda-feira (22), com a disputa do qualifying. A competição vai até a quinta-feira (25).

Líderes do ranking e atuais campeões brasileiros, André Stein (ES) e George (PB) estão de volta depois de ficarem fora da última etapa por conta da COVID-19 e animados para a competição.

“A gente ficou bem chateado porque não pôde disputar a etapa do Brasileiro e do Mundial, mas são coisas que acontecem. A gente se recuperou bem, passamos bem pela COVID-19. Tivemos uma semaninha e meia de treino porque o tempo encurtou devida a situação do país, mas a gente soube aproveitar bem o tempo que teve e conseguiu voltar a jogar do jeito que estava jogando. É muito bom voltar, a gente está ansioso para a etapa. Ficar esse tempo todo sem jogar é muito ruim”, disse George.

A etapa com o qualifying iniciando na segunda-feira e as medidas de restrições que estão sendo tomadas pelo Brasil mudou um pouco a rotina dos atletas. Mas Vinicius Freitas (ES), que joga ao lado de Vitor Felipe (PB), segue confiante para a disputa.

“Com esse adiantamento da oitava etapa do Open masculino, tivemos que dar uma intensificada nessa última semana de preparação aqui nos treinos. E o governador do Estado também fez um decreto de quarentena proibindo a prática de atividade esportiva nas praias, clubes e associações. A gente teve que improvisar um jeito de treinar para não ficar parado. Conseguimos manter uma atividade da forma que deu, mas me sinto preparado para poder jogar esse torneio. Infelizmente não conseguimos treinar juntos nesse último mês, mas vamos chegar firme para esta etapa porque estamos fazendo uma boa sequência”, destacou Vinícius.

Assim como acontece desde a quarta etapa a chave principal terá a presença de 24 duplas divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Serão 16 classificadas de forma direta em razão do ranking, e mais oito vindas do qualifying.

As 16 duplas já garantidas pelo ranking no torneio principal são André/George (ES/PB), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Adrielson/Renato Andrew (PR/PB), Vinicius Cardozo/Maia (RJ), Vitor Felipe/Vinícius (PB/ES), Oscar/Thiago (RJ/SC), Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR), Fábio/Saymon (CE/MS), Marcus/Jô (RJ/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Allison Francioni/Matheuszinho (CE/SE), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Léo Vieira/Bruno (DF/AM), Harley/Averaldo (DF/TO) e Fernandão/Rafa (ES/PR).

Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar