No retorno do caratê, Valéria Kumizaki vai à final na Premier League de Istambul - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

No retorno do caratê, Valéria Kumizaki vai à final na Premier League de Istambul

Compartilhe



Depois de um ano de paralisação, o Circuito Mundial de caratê retornou nesta sexta-feira (12), com a disputa da Premier League de Istambul, na Turquia. E o Brasil já teve um grande destaque na competição, com Valéria Kumizaki, que venceu quatro lutas e chegou na final da categoria até 55kg, que será disputada domingo. Vinicius Figueira, outro representante do país, caiu na estreia. 


Em sua campanha, Valéria passou pela suíça Melinda Michel, por 4 a 0, na estreia. Na sequência, bateu a cazaque Sabina Zakharova, por 1 a 0. Nas quartas, teve um confronto difícil contra a turca Tuba Yakan, oitava do ranking olímpico, mas saiu vitoriosa em 2 a 1. Na semi, ganhou da polonesa Dorota Banaszczyk por 2 a 0.


Buscando seu décimo título da série Premier League - o primeiro desde 2018 -, Valéria terá um duelo sul-americano na decisão. Número 06 do ranking entre as categorias olímpicas (e 17° no rankig total), a brasileira vai enfrentar a chilena Valentina Toro Meneses, 84ª colocada. O confronto será realizado no próximo domingo (14), em horário a ser definido. 


Postulante à última vaga olímpica da categoria até 67kg, Vinicius Figueira foi o outro representante brasileiro na competição de Istambul. Ele foi derrotado logo em sua estreia, para o cazaque Assylbek Muratov, 27º colocado do ranking mundial, por 1 a 0. 


Mesmo tendo perdido, o brasileiro seguiu na expectativa de voltar à competição. Caso Muratov chegasse até a final, Figueira iria para a repescagem. Isto, porém, não aconteceu. O cazaque ainda venceu dois combates, mas foi eliminado na semifinal pelo egípcio Ali Elsawy, que coincidentemente é o rival direto do brasileiro na briga pela última vaga da categoria a Tóquio 2020. 


Por "sorte" de Vinicius e azar de Valéria, a competição turca não conta pontos para a corrida olímpica. Atualmente, ele está na frente do adversário por 360 pontos. O último torneio antes do fechamento do ranking será a Premier League de Lisboa, a ocorrer no final de abril.


Foto de capa: Renato Aoki/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário