Últimas Notícias

Montenegro e Noruega conquistam a vaga olímpica no handebol feminino

 



A Romênia derrotou Montenegro pelo placar de 28 a 25, em jogo que encerrou neste domingo (21) o Grupo 3 do Pré-Olímpico de Handebol Feminino, disputado em Podgorica (MNE). O resultado foi insuficiente para as romenas, que precisariam vencer por pelo menos cinco gols de diferença. Desta forma, Montenegro e Noruega garantiram a vaga olímpica para Tóquio.


A estrela romena Cristina Neagu foi a principal destaque do jogo ao marcar 12 gols, mas que foram insuficientes para a classificação da sua seleção. Pelo lado de Montenegro, o principal nome foi a goleira Ljubica Nenezic, que com 14 defesas garantiu a classificação montenegrina.


Surte +  Hungria e Rússia conquistam vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio no handebol feminino


Esta será a terceira participação olímpica consecutiva de Montenegro, que em sua estreia foi medalha de prata em Londres 2012. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as montenegrinas ficaram apenas em 11° lugar. 


Já a Noruega disputará sua oitava Olimpíada. Desde a sua estreia em Seul 1988, a seleção ficou de fora apenas dos Jogos de Atenas 2004 e só não subiu ao pódio em Atlanta 1996. As norueguesas foram ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, prata em Seul 1988 e Barcelona 1992 e bronze em Sydney 2000 e Rio 2016.


Surte +  Suécia domina Argentina no Pré-Olímpico de handebol feminino e garante vaga para Tóquio


Foto: Luka Novovic/RSCG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar