Últimas Notícias

México confirma favoritismo e goleia a República Dominicana na estreia do Pré-Olímpico de futebol

 

Sebastian Córdova comemora um dos gols da noite. Foto: Reprodução/Twitter @miseleccionmx

No jogo que encerrava o primeiro dia do Pré-Olímpico da Concacaf, o México goleou a República Dominicana por 4 a 1 com hat-trick de Sebastian Córdova. A seleção mexicana não precisou fazer esforço e poderia ter massacrado a seleção dominicana se não fosse a trave e o goleiro Guzman.


Com 48 segundos de jogo com uma cabeçada fraca de Alexis Vega já dava para notar o que seria a partida. O México atacando sem parar e sempre com lançamentos e jogadas pelos lados do campo, principalmente pelo lado direito da defesa dominicana, com o lateral José De La Cruz sofrendo bastante ao longo do jogo.


E a partir daí começa o massacre. Com belo passe de Vega de calcanhar para Antunar invadir a área, o camisa 15 achou Córdova livre na pequena área. O meio-campista perdeu um gol inacreditável. Enquanto se lamentava, o goleiro Guzman explodia de raiva com a defesa. Minutos depois, o arqueiro operou um verdadeiro milagre no cabeceio fortíssimo de Johan Vásquez.


Parecia não ser o dia de Córdova. Após cruzamento na área o camisa 17 testou firme como manda o figurino e bateu na trave, antes de Carlos Rodríguez tentar pegar o rebote no susto.

 


 Só que aos 21 minutos não teve jeito. Mais uma vez pelo lado direito e outro cruzamento na área e apenas quatro toques na jogada. De Alan Mozo para Erick Aguirre, que toca para Alvarado fazer a assistência para Carlos Rodríguez apenas botar o pé e fazer o primeiro gol da noite. 




Para o segundo tempo, era nítido que o massacre continuaria. Sem oferecer resistência na defesa e sem incomodar a defesa mexicana, a República Dominicana iria se segurar para não levar uma goleada. Conseguiram segurar por pouco tempo. Logo aos 5 minutos após cobrança de falta e falha de marcação, Sebastian Córdova apareceu livre e de frente com Guzman. O meio-campista só teve o trabalho de botar o pé na bola para fazer o 2 a 0.


 


 Para sair o terceiro gol era uma questão de tempo. Córdova já tinha cabeceado no travessão após cruzamento de Antuna aos 15 minutos. Aos 23, uma jogada muito parecida, só que com Vega chegando na linha de fundo e fazendo o passe para Córdova ganhar dos dois zagueiros e fazer seu segundo gol na partida. 



Passados três minutos após o gol, pela primeira vez na partida a seleção dominicana chegou ao ataque e já com polêmica. Vásquez sofreu um lindo drible de corpo de Nowend Lorenzo e derrubou o camisa 11. O juíz marcou pênalti, e a reclamação dos mexicanos é que não foi dentro da área e que nem falta foi. O fato é que Edison Azcona diminuiu o placar para 3 a 1 em uma bela cobrança de pênalti.

 


Já nos acréscimos, Guzman cometeu pênalti com uma entrada fortíssima em Muñoz digna de cartão vermelho, embora tenha recebido só o cartão amarelo. O nome da noite, Sebástian Córdova foi para a cobrança e bateu muito mal. Guzman até defendeu, mas ofereceu o rebote para o jogador do América-MEX fazer seu hat-trick.


 



Com a vitória por 4 a 1, a El Tri assumiu a primeira colocação do grupo A graças aos seus três gols de saldo. Os Estados Unidos vem em segundo lugar com três pontos conquistados no jogo contra a Costa Rica horas antes. Costa Rica e República Dominicana estão sem pontos, na terceira e quarta colocação, respectivamente. A seleção mexicana volta a campo no dia 21 contra os costarriquenhos, enquanto os dominicanos enfrentam os Estados Unidos.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar