Luisa Stefani e Hayley Carter avançam às quartas em Miami; Demoliner e Gonzalez levam a virada - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Luisa Stefani e Hayley Carter avançam às quartas em Miami; Demoliner e Gonzalez levam a virada

Compartilhe

Dois tenistas brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira (29), em jogos pelo Miami Open: Luisa Stefani que ficou com a vitória e a vaga nas quartas de final no WTA 1000, ao lado de sua parceira Hayley Carter, e Marcelo Demoliner, que perdeu de virada com seu companheiro Santiago Gonzalez, dando adeus ao Masters 1000

Pelo WTA 1000, Luisa Stefani e Hayley Carter venceram com facilidade a partida de oitavas de final contra a parceria formada por Ekaterina Alexandrova (RUS) e Zhaoxuan Yang (CHN), por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em apenas 46 minutos de jogo. 

Luisa e Hayley não deram chances para as adversárias, conquistando seis quebras de serviço ao longo de toda a partida, sendo três em sequencia, no primeiro set. Uma prova do domínio da dupla da brasileira foi a quantidade de pontos conquistados (53 dos 79 tentos disputados), além do aproveitamento de pontos vencidos usando jogados no primeiro serviço (70% contra 42%). 

Com a vaga garantida para a fase de quartas de final do WTA 1000 de Miami, Luisa e Hayley enfrentam as estadunidenses Asia Muhammad e Jessica Pegula.  

Já Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez precisaram enfrentar um ‘problemão’ antes de colocarem 100% de foco na partida. Como o Masters 1000 de Miami está sendo realizado sem a presença de juízes de linha, há um sistema eletrônico responsável pelas chamadas. Acontece que esse sistema teve um problema logo no início da partida, o que atrasou tudo em quadra. 

A organização até tentou fazer com que a partida acontecesse sem o sistema, mas a proposta não foi aceita. Após vários minutos de espera, o sistema foi arrumado e o jogo pode acontecer com normalidade. 

Demoliner e Gonzalez enfrentaram Rajeev Ram (USA) e Joe Salisbury (GBR), mas saíram de quadra com uma derrota de virada por 2 sets a 1 e parciais de 4-6, 6-4 e 10-2 no match tiebreak, em 2h08 de partida válida pelas oitavas de final. 

Ram e Salisbury conseguiram uma quebra de serviço de forma rápida, logo no terceiro game do jogo. Mas na reta final da primeira parcial, Demoliner e Gonzalez elevaram o nível e aproveitaram dois break points que foram decisivos, fechando o set em 6-4. 

Mas a partir do segundo set, tudo mudou e a dupla do estadunidense e do britânico passaram a dominar as ações na partida. Com uma quebra do terceiro game da segunda parcial, eles abrir vantagem suficiente para que eles vencessem por 6-4, levando a partida ao match tiebreak. 

Na parcial decisiva, Demoliner e Gonzalez não tiveram chances. Eles sofreram nove pontos seguidos, o que tornou impossível a missão de reverter a situação. A vitória ficou com Ram e Salisbury, que fecharam o match tiebreak por 10 a 2, carimbando a vaga às quartas de final do Masters 1000 de Miami. 

Foto: Reprodução/WTA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário