Kasatkina vence duelo russo na final do WTA 500 de São Petersburgo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Kasatkina vence duelo russo na final do WTA 500 de São Petersburgo

Compartilhe

Na decisão 100% russa do WTA 500 de São Petersburgo, a tenista Daria Kasatkina faturou o seu segundo título na temporada 2021. Após vencer o primeiro set, ela contou com a desistência de sua compatriota Margarita Gasparyan na segunda parcial, devido uma lesão e conquistou o troféu de campeã, após parciais de 6-3 e 2-1.

O resultado fará Kasatkina voltar ao top-40 da WTA, subindo 23 posições, indo ao 38° lugar. A atual temporada tem sido a retomada de bons resultados da tenista russa. Seu último título antes dos dois conquistados nesta temporada, foi em outubro de 2018, no WTA Premier de Moscou, ficando mais de dois anos sem erguer troféus.

Gasparyan, que sofreu muitas lesões nos últimos anos, também está em fase de recuperação no circuito. Seu último título ocorreu em 2018, no WTA 250 de Tashkent, no Uzbequistão. Com a final em São Petersburgo nesta semana, a atleta vai escalar 39 posições, indo ao 87° lugar no ranking mundial.

Apesar do placar, Kasatkina e Gasparyan apresentaram momentos de boas disputas na final. Entre os games 2 e 4 do primeiro set, elas tiveram uma série de quebras de saque, onde Kasatkina levou a melhor, aproveitando os dois break points obtidos, conta apenas um da adversária.

Kasatkina manteve a vantagem conquistada e venceu a primeira parcial por 6-3, tendo aproveitamento de 79% dos pontos jogados com o primeiro serviço. O segundo set ainda reservou uma nova série de quebras de saque nos três primeiros games, com vantagem de 2-1 para Kasatkina, até a desistência de Gasparyan.

Foto: Formula TX

Nenhum comentário:

Postar um comentário