Japonesa de 13 anos lidera a qualificação feminina da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Japonesa de 13 anos lidera a qualificação feminina da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Compartilhe

A qualificação feminina da etapa de Budapeste (HUN) da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada na quarta-feira (24), foi marcada pelo surpreendente feito da japonesa Natsu Ohta, de apenas 13 anos. Competindo entre as adultas pela primeira vez, ela somou 1.059 pontos após as provas da esgrima, natação e laser-run e dividiu a primeira colocação geral com a cazaque Elena Potapenko.


Otsu já havia se destacado no Mundial sub-17 de 2019, quando foi campeã ao lado da irmã Kaede no revezamento. Na Hungria, a pequena japonesa superou, entre outras, a medalhista de prata do Rio 2016, Eloudie Clouvel, da França, que terminou em 30º lugar, com 1.038 pontos.


A terceira melhor entre as 36 atletas que avançaram para a final foi Iryna Khokhlova, que voltou a competir pela Ucrânia depois de anos representando a Argentina. Ela ficou com 1.056 pontos e se juntou às outras 35 pentatletas que disputarão a final, a ser realizada na sexta-feira (26).


Nenhuma brasileira viajou à Hungria para disputar esta etapa da Copa do Mundo. O Brasil está representado apenas na disputa masculina, com Danilo Fagundes e Felipe Nascimento, que competem nesta quinta-feira (25) e buscam um lugar na final. 


Danilo e Felipe estão em 8º e em 12º no ranking olímpico, respectivamente, e brigam por uma das seis vagas disponíveis a Tóquio-2020. Vale lembrar que Maria Iêda Guimarães é a única pentatleta do Brasil já garantida na Olimpíada. Ela garantiu classificação após ser quarta colocada nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.


Foto: UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário