Últimas Notícias

Japonesa de 13 anos lidera a qualificação feminina da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno


A qualificação feminina da etapa de Budapeste (HUN) da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada na quarta-feira (24), foi marcada pelo surpreendente feito da japonesa Natsu Ohta, de apenas 13 anos. Competindo entre as adultas pela primeira vez, ela somou 1.059 pontos após as provas da esgrima, natação e laser-run e dividiu a primeira colocação geral com a cazaque Elena Potapenko.


Otsu já havia se destacado no Mundial sub-17 de 2019, quando foi campeã ao lado da irmã Kaede no revezamento. Na Hungria, a pequena japonesa superou, entre outras, a medalhista de prata do Rio 2016, Eloudie Clouvel, da França, que terminou em 30º lugar, com 1.038 pontos.


A terceira melhor entre as 36 atletas que avançaram para a final foi Iryna Khokhlova, que voltou a competir pela Ucrânia depois de anos representando a Argentina. Ela ficou com 1.056 pontos e se juntou às outras 35 pentatletas que disputarão a final, a ser realizada na sexta-feira (26).


Nenhuma brasileira viajou à Hungria para disputar esta etapa da Copa do Mundo. O Brasil está representado apenas na disputa masculina, com Danilo Fagundes e Felipe Nascimento, que competem nesta quinta-feira (25) e buscam um lugar na final. 


Danilo e Felipe estão em 8º e em 12º no ranking olímpico, respectivamente, e brigam por uma das seis vagas disponíveis a Tóquio-2020. Vale lembrar que Maria Iêda Guimarães é a única pentatleta do Brasil já garantida na Olimpíada. Ela garantiu classificação após ser quarta colocada nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.


Foto: UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar