Últimas Notícias

FIBA anuncia tabela de jogos do basquete para os Jogos de Tóquio



A Federação Internacional de Basquete (FIBA) confirmou nesta segunda-feira (1º) a tabela de jogos para os torneios masculino e feminino de basquete para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


O formato do torneio mudou para Tóquio. Serão três grupos de quatro equipes em cada naipe, sendo que avançam os dois primeiros colocados de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados. Ressalta dizer que ainda falta conhecer as quatro seleções do masculino que virão dos Pré-Olímpicos Mundiais, que serão realizados no final de junho.


O torneio masculino vai abrir a modalidade com quatro jogos na noite do dia 24 (25 em Tóquio): Irã x vencedor do Pré-Olímpico de Victoria (Grupo A), Vencedor do Pré-Olímpico de Split x Vencedor do Pré-Olímpico de Belgrado (Grupo B), Austrália x Nigéria (Grupo B) e França x Estados Unidos (Grupo A).


SURTE+ Definidos os grupos do basquete para Tóquio 2020; Brasil conhece possíveis adversários no masculino


Caso o Brasil vença o Pré-Olímpico na Croácia, irá estrear às 01h40 da manhã (Hora de Brasília) do dia 25, contra o vencedor do Pré-Olímpico de Belgrado. Para consultar a tabela completa do torneio masculino, clique aqui.


Já no torneio feminino a bola subirá pela primeira vez no dia 25 (26 em Tóquio) com dois jogos do grupo A: Coreia do Sul x Espanha (22h) e Sérvia x Canadá (5h20 do dia 26). Para conferir a tabela da competição feminina, clique aqui.


Foto: REUTERS/POOL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar